quarta-feira, 26 de março de 2014

SolidWorks

SolidWorks é um software de CAD (computer-aided design), desenvolvida pela SolidWorks Corporation, adquirida em 1997 pela Dassault Systèmes S.A., e que funciona nos sistemas operacionais Windows. A sua estréia foi em 1993, mostrando-se um concorrente do PRO-Engineer, AutoCAD, Inventor e SolidEdge. O SolidWorks baseia-se em computação paramétrica, criando formas tridimensionais a partir de formas geométricas elementares. No ambiente do programa, a criação de um sólido ou superfície tipicamente começa com a definição de topologia em um esboço 2D ou 3D. A topologia define a conectividade e certos relacionamentos geométricos entre vértices e curvas, no esboço e externos ao esboço SolidWorks Standard Um ferramenta CAD 3D poderosa para criação rápida de peças, assemblies, e desenhos técnicos, com um tempo de formação necessário mínimo. Ferramentas específicas de sheet-metal, weldments, superfícies e moldes que facilitam a criação de projectos de última geração. Comece a tirar partido dos benefícios da tecnologia 3D com o SolidWorks Standard. Não só consegue criar parts e assemblies paramétricos, desenhos técnicos com todos os dados necessários para a produção como tem acesso a todas a ferramentas necessárias para criar superfícies complexas, planificados de peças em sheet-metal e estruturas soldadas. O SolidWorks Standard também inclui assistentes que lhe permitem automatizar desenhos, realizar testes de esforços e ainda calcular o impacto ambiental dos seus componentes. Trabalhe com a máxima produtividade com o SolidWorks Standard!
  O SolidWorks Professional dá-lhe todo o poder do SolidWorks Standard mas com capacidades adicionais que aumentam a sua produtividade, garantem rigor e ajudam na comunicação de toda a informação do projecto com mais eficiência. Aumento de eficiência e inovação com a solução usada por milhões de utilizadores em todo o mundo. O SolidWorks Professional inclui bibliotecas de componentes standard, ferramentas para estimar automaticamente os custos de produção de peças (tendo em atenção os processos de fabrico), funcionalidades que ajudam a trabalhar com peças importadas e utilitários que o ajudam a identificar erros de projecto. Pode obter facilmente imagens realísticas dos seus projectos através do PhotoView 360 ou partilhar os seus projectos com os seus clientes ou fornecedores, com a ajudar do eDrawings Professional. O SolidWorks Professional oferece-lhe também um sistema de gestão de dados integrados que permite garantir que os seus projectos estão em segurança, mas permite simultaneamente dar acesso aos colaboradores, mantendo um registo dos acessos efectuados.
 SolidWorks Premium O SolidWorks Premium associa às capacidades do SolidWorks Professional ferramentas poderosas de simulação e validação de desenho, passando por funcionalidades avançadas de wire e pipe routing. Faça os seus projectos funcionarem bem à primeira. As excelentes capacidades de simulação do SolidWorks Premium permitem-lhe prever como se irão comportar os seus produtos nas condições reais de movimentos e forças. Ferramentas de análise de tolerâncias garantem que consegue detectar erros em assemblies (mesmo com milhares de peças) antes da fabricação. Soluções avançadas permitem documentar e criar layouts de cablagem eléctrica, piping, tubing e dão-lhe a capacidade de integrar placas PCBs nos modelos 3D. Permitem-lhe, ainda, trabalhar com dados 3D provenientes de digitalizações 3D (ficheiros STL). Vai rapidamente tirar todo o partido desta ferramenta de modelação tridimensional completa!


Engenharia Mecânica 1º B
Nahan Lucas Campos


Um comentário:

  1. Já foi postado
    http://informaticauit.blogspot.com.br/2014/03/solidworks.html

    ResponderExcluir