terça-feira, 25 de março de 2014

"Ray-Ban e Oakley vão criar armações para Google Glass

Expectativa é que os óculos conectados cheguem ao mercado em 2015

Google Glass ganha novos modelos
Novos formatos dos óculos inteligentes do Google (Divulgação/Google)
A italiana Luxottica, fabricante dos óculos de sol das marcas Oakley e Ray-Ban, anunciou nesta terça-feira um acordo para criar e distribuir armações para o Google Glass. A expectativa é que o produto seja comercializado a partir de 2015, mas não se sabe quando ele chegará ao Brasil.

A parceria com uma grande empresa do setor era uma das metas do Google em 2014. Em janeiro, a companhia revelou que seus óculos inteligentes ganhariam novos formatos e lentes.
"Acreditamos que uma parceria estratégica com um líder como o Google é a plataforma ideal para o desenvolvimento de um novo caminho a seguir", disse o presidente executivo da Luxottica, Andrea Guerra.
Conectados à internet, os óculos exploram os recursos da realidade aumentada. Apresentado no primeiro semestre de 2013, o Google Glass também fotografa, grava vídeos e facilita o acesso a informações on-line, como mensagens, e-mails, notícias, previsão do tempo e mapas com direções.

Até o momento, mais de 10.000 pessoas já adquiriram o Glass por meio do programa Explorer – dedicado aos desenvolvedores e programadores."

Fonte: Veja - http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/ray-ban-e-oakley-vao-criar-armacoes-para-google-glass

José Ronaldo dos Santos
Engenharia Mecânica
1º período
Universidade de Itaúna

Um comentário: