sábado, 8 de março de 2014

Software METÁLICAS 3D

O Software Metálicas 3D efetua o cálculo de estruturas metálicas e de madeira. Ele efetua a Análise Estrutural Estática e Dinâmica e Verifica ou Otimiza os perfis das barras.

Utiliza as normas brasileiras: NBR 8800, NBR 8681, NBR6118:2003, para o cálculo da estrutura, NBR 6123 para a análise do vento, através do gerador de galpões e a NBR 7190 para o dimensionamento de estruturas de madeiras. Também possui muitas outras normas internacionais, tais como: Eurocode, Normas Americanas, Normas da Argentina, e outras. Possui muitas Bibliotecas de Perfis laminados, soldados e de chapa dobrada abrangendo todos os principais fabricantes brasileiros, além de 
permitir ao usuário a edição e o cadastro de novos perfis nas bibliotecas.

O Software Metálicas 3D é muito fácil de aprender e rápido de utilizar resultando em grande redução no tempo de projeto bem como grande economia no peso da estrutura. A estrutura é lançada rapidamente ou utilizando o CAD próprio ou importando-se um desenho feito no CAD (arquivos DWG ou DXF). 
Calcula automaticamente os coeficientes de flambagem das barras considerando a rigidez dos nós e das barras, inclusive para estruturas complexas, permite ainda que o engenheiro adote o valor do coeficiente que achar mais adequado.
Após calcular a estrutura, o Metálicas 3D gera um relatório com todas as barras que "não passaram" ou seja barras que não satisfazem algum critério da norma escolhida e indica qual o perfil correto para aquela situação. O recurso de redimensionamento altera automaticamente a seção de todas as barras que não estão "passando", dimensionando assim uma estrutura otimizada com o menor peso possível.

O Metálica 3D é o único software integrado que calcula e dimensiona estruturas de madeira de acordo com a Norma Brasileira NBR 7190. Ele permite definir o tipo de madeira com suas classes de resistências. Os carregamentos podem ser aplicados aos nós ou nas barras, gerando as combinações automaticamente e dimensionando as ripas, caibros, vigas, etc...

Os vários Módulos de Fundação dimensionam e detalham as placas de base para as colunas, as sapatas e os blocos sobre estacas, ou pode-se exportar as reações nos apoios para utilização no CYPECAD-Concreto.

O Metálicas 3D gera desenhos unifilares da estrutura que podem ser plotados ou exportados para o CAD ou para o Software TecnoMETAL. Elabora Listas de Materiais detalhadas com peso e comprimento de todos os perfis da estrutura que podem ser geradas no formato MS-Excel
.

Módulos do METÁLICAS 3D
Software METÁLICAS 3D possui vários módulos opcionais, para que cada calculista configure o seu sistema com os módulos que necessite. A versão Metálicas 3D-Completo abrange todos os módulos e não tem limitações no número de nós, barras, carregamentos, etc. 


Camila Freitas. CIU 71078
Engenharia Civil 1º A 

Nenhum comentário:

Postar um comentário