quarta-feira, 12 de março de 2014

Engenharia Civil 1A - CAD/TQS



A solução definitiva em software para o projeto de edificações de Concreto Armado e Protendido. Premiada e aprovada pelos mais renomados projetistas do país, totalmente adaptada à Norma NBR 6118:2003. Análise de esforços através de Pórtico Espacial, Grelha e Elementos Finitos de Placas, cálculo de Estabilidade Global. Dimensionamento, detalhamento e desenho de Vigas, Pilares, Lajes (convencionais, nervuradas, sem vigas, treliçadas), Escadas, Rampas, Blocos e Sapatas. Software para projeto estrutural, cálculo, análise, dimensionamento e detalhamento de estruturas de concreto armado e protendido.

O CAD/TQS possui uma análise estrutural diferenciada. O software contempla recursos avançados e inéditos que permitem que o Engenheiro execute o cálculo da estrutura de forma mais realista, garantindo assim um projeto muito mais seguro e otimizado.

A análise estrutural realizada pelo CAD/TQS é baseada num modelo integrado (grelhas + pórticos espaciais) que considera: ligações viga-pilar flexibilizadas, não-linearidade física (fissuração do concreto), não-linearidade
geométrica (GamaZ ou P-Delta), processo construtivo, offsets-rígidos automáticos, modelos especiais para vigas de transição, plastificações automáticas nos apoios, e muitas outras características exclusivas.

O CAD/TQS disponibiliza ao Engenheiro Estrutural um cálculo diferenciado de flechas se fissuração em pavimentos de concreto, na qual são consideradas: a fissuração do concreto, a presença real das armaduras, a fluência, o cálculo de flechas sob alvenarias após a sua construção, o processo incremental, análise de vibrações, etc.

No CAD/TQS, desde a entrada de dados até o detalhamento das armaduras, há inúmeros critérios de projeto e desenho que permitem que o projeto seja gerado inteiramente de forma customizada e de acordo com as regras definidas pelo Engenheiro Estrutural.

Incorpora itens exclusivos que tornam o dimensionamento e detalhamento das armaduras nos diversos
elementos que compõem a estrutura mais seguros. Alguns exemplos são: verificação de dutilidade nos apoios de vigas e lajes, adaptação plástica à torção em vigas, ancoragem adequada em vigas com apoios curtos, análise dos efeitos ocalizados em pilares-parede, etc.

Seguindo as exigências da NBR 6118:2003, trata adequadamente os elementos estruturais definidos como Pilar-Parede (assim chamados os pilares cuja maior dimensão seja 5 vezes maior que a menor dimensão da seção). Para eles, são feitas análises que levam em conta os efeitos localizados de 2ª ordem, não sendo, portanto, tratados da mesma forma que os pilares comuns.

O CAD/TQS disponibiliza um editor gráfico próprio que possui todos os recursos necessários para uma completa edição/criação de qualquer desenho arquitetura, fôrma, armação...), tornando desnecessária aquisição de outro software de edição gráfica tipo CAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário