sábado, 8 de março de 2014

Tricalc 8.0 - Software para Engenharia.


 Tricalc 8.0
Tricalc 8.0
Foi lançada a nova versão de uma das suites de dimensionamento estrutural preferidas dos projetistas portugueses. Segundo a Arktec, o Tricalc 8.0, tem melhorias substanciais na segurança, produtividade, qualidade do cálculo e apresentação das estruturas.
Entre outras novidades, a versão 8.0 do Tricalc inclui um novo algoritmo para ações sísmicas que aumenta consideravelmente a velocidade de cálculo de modos de vibração, períodos e frequências naturais, graças ao uso da metodologia FEAST em alternativa aos métodos clássicos de Lanczos e Jacobi.
O software possibilita agora o uso de todos os processadores e núcleos disponíveis na estação de cálculo, bem como de sistemas operativos Windows de 64 bit, o que permite tirar partido de computadores de última geração.
O Tricalc 8.0 inclui uma nova funcionalidade de elaboração de memórias descritivas do projeto de estabilidade, podendo ser escolhidos e personalizados o tipo de elementos a incluir nas mesmas, como textos, listagens, pormenores de armaduras, pormenores de ligações, entre outros.
A Arktec está também vem trabalhar em futuras revisões da versão 8, que incluirão, segundo a empresa, o uso do Eurocódigo 8 para cálculo sísmico, os anexos nacionais, a opção de estribos duplos em vigas, sapatas combinadas com vãos simétricos dos pilares, opção de armadura superior em sapatas simples, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário