quinta-feira, 13 de março de 2014

Fresadora CNC-Software aplicativo para a Engenharia

Fresadora CNC

O que é uma Fresadora CNC?
Fresadora CNC é uma máquina de multitarefas CNC que faz operações como fresagem, furação e mandrilhamento. A Fresadora CNC é uma máquina que possui três eixos (X, Y e Z) controlados por um CNC onde oferece extrema precisão, qualidade e automatização na fabricação de peças.
Fresadora CNC é uma máquina que faz serviços normalmente em peças de aço, ela possui uma alta rotação em seu spindle para oferecer um melhor arranque de material e acabamento nas peças, possui um sistema pneumático eficiente, motores e servo-motores de alta capacidade.
Fresadora CNC é equipada com uma ferramenta de corte que através do movimento rotativo do spindle e movimento de seus eixos em determinado ponto da mesa, é utilizada para o arranque do material.
A Fresadora CNC é usada nas indústrias para a produção de peças seriadas e também na produção de peças complexas que se tornariam inviáveis a produção em uma fresadora comum.

Como funciona a Fresadora CNC?
A Fresadora CNC é composta por sua base de ferro fundido que é responsável pela sustentação da máquina, coluna que é responsável pela estrutura da máquina, mesa e cabeçote com sistema de pressão para fixação da ferramenta de corte.
O sistema pneumático da Fresadora CNC é para controle de pressão do spindle, ela possui servo motores para movimentação dos eixos, comando CNC integrado com comunicação via USB, possui sistema de segurança de acordo com as normas ABNT NR12 e é uma máquina rápida e silenciosa.
Fresadora CNC modelo W1000 (mostrada na figura acima) é uma máquina CNC de grande porte, possui mesa de grande dimensão de 1370x406mm e cursos de 1000x480mm, possui lubrificação centralizada, possui barramento temperado e retificado a 65HC, é uma máquina extremamente silenciosa.

Lucas Quadros CIU: 70089 / Eng. Mecânica 1ºB

Nenhum comentário:

Postar um comentário