segunda-feira, 24 de março de 2014

'Serviço do Google criado no Brasil será exportado

''Serviço do Google criado no Brasil será exportado

Reprodução

Joga+1, que permite que usuários formem grupos para a prática de esportes, vai ser lançado em outras nações da América Latina


O serviço do Google  estreou no Brasil há menos de uma semana, mas o gigante da internet já planeja exportá-lo para outras nações da América Latina. A plataforma, que permite localizar grupos para praticar esportes em todo o país, vai ser lançado na Argentina, Chile, Colômbia, México, Uruguai e Peru na segunda semana de abril. "Estamos ouvindo usuários para melhorar o serviço", diz Valdir Leme, gerente de marketing do Google e um dos responsáveis pelo projeto. 

A equipe brasileira do Google desenvolveu o Joga+1 nos últimos seis meses. Por meio do site, o usuário pode selecionar até 24 modalidades e definir um local: o sistema mostra se há ali grupos formados para sua prática. Para participar de uma atividade já existente ou criar uma nova, basta se cadastrar no serviço. Até agora, quase 2.000 atividades esportivas, que incluem rugby, pilates e futebol, foram cadastradas.


Em São Paulo, se destacam skate na praça Roosevelt (47 participantes), handebol (34 participantes), patins e parkour no centro, com 33 participantes cada. No Rio de Janeiro, já existem grupos para a prática de skate, futebol, corrida e handebol, mas eles ainda reúnem poucos participantes. Em Brasília, os líderes são futebol, dança e corrida. “Já tivemos 2,3 milhões de visualizações de página desde o lançamento”, diz Leme.

 
Ao lançar o Joga+1, o Google tenta pegar carona nos grandes eventos esportivos no Brasil, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016. "Queremos incentivar a atividade física ao mesmo tempo em que promovemos encontros entre pessoas que gostam do mesmo esporte", diz Leme.


Com o GPS do smartphone ativado, o usuário do Joga+1 consegue encontrar atividades próximas do local onde está. O serviço já nasceu integrado ao Google+: ao localizar grupos, os usuários podem ver fotos dos participantes e trocar mensagens por meio da rede social."

fonte: Veja - http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/servico-do-google-criado-no-brasil-sera-exportado

José Ronaldo dos Santos
Engenharia Mecânica
1ºperiodo
Universidade de Itaúna  

Um comentário: