sábado, 8 de março de 2014

Software de Engenharia - Modelur

Este software auxilia na construção de diversos projetos, indo de pequenas urbanizações a grandes zonas metropolitanas. 

O Modelur é uma ferramenta para dimensionamento paramétrico urbano que permite testar de forma simples e rápida diferentes configurações espaciais.


Possibilita também a geração de edifícios e a divisão de áreas de um determinado terreno por tipologia.
O Modelur disponibiliza, em tempo real, parâmetros diferentes do controle da área, realizando simultaneamente a análise dos limites e das configurações geométricas definidas pelo usuário.


Mesmo sendo um software relativamente recente, o Modelur já é utilizado por um grande número de pessoas ligadas a área da construção civil para modelações e análises de projetos urbanísticos.
Ao contrário de outros programas, o Modelur foi construído especificamente para Projetos Urbanos, sendo simples de operar e oferecendo uma interface intuitiva de dimensionamento. 




Diferente da maioria dos programas CAD, em que os edifícios são modelados pela sua altura, largura e comprimento, o Modelur utiliza uma base paramétrica, podendo o edifício ser definido por uma combinação de parâmetros, como área construída, área bruta por piso e número de pisos. Quando um destes parâmetros é mudado, a área construída adapta-se automaticamente ao mesmo.





O Modelur é um programa totalmente gratuito e de fácil acesso.
Link para download: Modelur


Sabrina Suélen
Engenharia Civil - 1ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário