quarta-feira, 19 de março de 2014

IntelliCAD/CADian

O IntelliCAD é um software para elaboração de desenhos, projetos técnicos, de arquitetura, engenharia e paisagismo utilizando o computador.

Porque o CADian® é cerca de 20% do preço do AutoCAD® se ele é praticamente um clone deste?

O AutoCAD® é um produto excelente, com mais de 20 anos de mercado e a sua extensão DWG representa cerca de 90% dos projetos em todo o mundo. Porém, ele apresenta dois graves defeitos:

Mais de 60% dos seus comandos não são usados pela maioria dos seus usuários, no dia-a-dia;

Altíssimo custo para os padrões brasileiros;

O CADian®, com seus quase 8 anos de mercado e mais de 1 milhão de usuários em todo o mundo, focaliza o seu desenvolvimento em comandos REALMENTE usados pela grande maioria dos seus usuários.


 
CADIAN
 
O QUE É?
IntelliCAD CADian é o único IntelliCAD do Mundo com Qualidade Comprovada ISO 9001 e 14001
Apesar de sua licença de uso custar menos de 20% (vinte por cento) do valor do AutoCAD®, o IntelliCAD Professional, a melhor e a mais completa versão do IntelliCAD®, é o programa mais compatível com o AutoCAD® no mercado, desde 1997.
O IntelliCAD oferece ao usuário todas as qualidades e peculiaridades exigidas de um CAD profissional: extensão DWG, interface 99% próxima a do AutoCAD®, flexibilidade, alta performance, agilidade, comunicabilidade, interfaces bem definidas, descomplicadas e de fácil entendimento. Permite que vários desenhos sejam abertos simultaneamente.
O IntelliCAD CADian é ideal para engenheiros, arquitetos, projetistas, designers, agrimensores e escolas técnicas. Enfim, todos os profissionais liberais e empresas de Engenharia e Projetos que precisam de um programa dinâmico para editar, visualizar e salvar arquivos em padrão industrial, com alta performance e de excelente custo/benefício.
Software totalmente integrado ao ambiente Windows®. É a ferramenta ideal para criar, editar e visualizar arquivos CAD sofisticados e com alta resolução.
O IntelliCAD CADian acessa todos os arquivos DWG do AutoCAD® (versões 2.5 até a 2011) sem necessidade de conversões ou perda de informações.
O IntelliCAD® Professional é compatível com 99% dos comandos do AutoCAD®, inclusive AutoLISP®, DCL®, ADS® e menus. Apresenta suporte integral a recursos 3D (sólidos e superfície) similares ao AutoCAD®.
 
IntelliCAD - Descrição
 
O IntelliCAD é uma poderosa ferramenta CAD, compatível com as versões comerciais do AutoCAD (versão AutoCAD 2.5 até a versão AutoCAD 2011). Permite a elaboração de desenhos bidimensionais (2D) e tridimensionais (3D) , e pode ser amplamente usado para a elaboração de projetos técnicos em todas as áreas da Engenharia (Elétrica, Mecânica, Topografia, etc.) e da Arquitetura.
O IntelliCAD possui um preço muito acessível, comparado ao do AutoCAD. Ele custa cerca de 20% do valor do AutoCAD. Além disto, o IntelliCAD é imediatamente produtivo para os usuários AutoCAD, pois possui interface gráfica semelhante ao AutoCAD, recursos de modelagem sólida ACIS com aplicação de texturas, suporta aplicativos LISP, inserção de imagens RASTER, e é bastante compatível com a linha de comando do AutoCAD. Conheça outros recursos do IntelliCAD clicando na guia recursos.
O IntelliCAD está disponível nos idiomas inglês e português.
 
PORQUE O CADIAN?

1. O IntelliCAD CADian tem compatibilidade inigualável com o Autodesk AutoCAD



O IntelliCAD CADian abre, salva e edita nativamente qualquer arquivo .DWG, então quando você abre um arquivo que foi feito em qualquer versão comercial do AutoCAD (desde a versão 2.5, que foi a primeira versão comercial do software até a 2011) não há qualquer tipo de conversão ou perda de dados. O IntelliCAD CADian também oferece um alto grau de compatibilidade com o conjunto de comandos do AutoCAD, assim como LISP e ADS. Isso significa que você pode começar a trabalhar imediatamente usando seus arquivos ou arquivos de seus clientes que foram feitos no AutoCAD.



2. Produtividade Excepcional

O IntelliCAD CADian possui  integração com o Microsoft Windows (2000, Vista, XP e além de muitas características únicas de produtividade, incluindo a capacidade de abrir vários desenhos ao mesmo tempo. Você pode analisar e trocar objetos de um arquivo para outro usando o “drag-and-drop”, permite customização visual de menus e barras de ferramentas sem nenhum tipo de programação! E graças a sua integração com o  ActiveX, você pode inserir desenhos feitos no IntelliCAD CADian (ou apenas partes deles) em um arquivo de aplicativo do Microsoft Office e em vários outros aplicativos.


3. Acessibilidade

Para a primeira vez, você pode comprar um software CAD que tenha os recursos necessários, e que são realmente utilizados pela grande maioria dos usuários de softwares CAD. Você não precisa mais pagar por milhares de comandos que não utiliza e o melhor: com preço justo, que está de acordo com a realidade brasileira. O IntelliCAD CADian é um software CAD muito semelhante ao AutoCAD, sua interface e comandos são similares, bem como atalhos utilizados na linha de comando. A grande diferença é que o CADian cabe no seu bolso. Sua licença de uso chega a custar menos de 20% do valor do AutoCAD. Faça já um teste e comprove porque mais de 7.000 clientes no Brasil já optaram pelo IntelliCAD CADian em suas empresas.

Suporte para linha de comando do AutoCAD

Ao clicar no botão direito do mouse na barra de ferramentas selecionando [barra do comando] no menu de atalho, ou pressionar [F3], a linha de comando aparece como no AutoCAD. Além disso, os usuários são capazes de usar os comandos do AutoCAD e milhares dos programas codificados por LISP, ADS e VBA.
Suporte nativo em DWG
O IntelliCAD CADian abre, salva e edita qualquer arquivo .DWG desde a versão 2.5 à 2011 sem qualquer tipo de conversão ou perda de dados. O CADian é inclusive mais rápido, em algumas situações, para abertura de arquivos mais antigos, como da versão R-14, por exemplo.
Menu do AutoCAD (. MNU) e de script (. SCR)

CADian suporta AutoCAD menus (MNU), caixas de diálogo (DCL), fontes (SHX), scripts (SCR), e bibliotecas de símbolos, assim você pode facilmente transferir ambientes personalizados em AutoCAD CADian e continuar trabalhando em seu ambiente favorito de redacção.

Objeto de apoio DRX (Similar ao ARX da Autodesk)

Além de ter compatibilidade com arquivos LISP, e com o Autodesk Desenvolvimento de Sistemas (ADS), CADian também suporta arquivos DLL e inclui uma versão preview do VBA, agora temos também a possibilidade de se trabalhar com o DRX, uma lingusgem de programação que é similar ao ARX, utilizado pela Autodesk.

Exibição de Imagens Raster (disponível na versão Professional)

O IntelliCAD CADian é compatível com arquivos de imagens ou fotos em desenhos. Os formatos suportados são BMP, CALS (CG4, gp4, cal, G4), GIF, JPG, PCX, TIF, TIFF, DAT, HRF, TGA, PNG, RAS, RLC, BIL e muitas imagens podem ser anexados a uma desenho usando "descolamento", "recarga", e "descarga" de funções. Além disso, a combinação de uma imagem raster e dados vetoriais do IntelliCAD CADian gera um desenho e ordem entre os dados vetoriais e imagens raster podem ser controlados, ou seja, você pode gerar um arquivo .DWG através de uma imagem, a chamada vetorização.
4. Recursos de Produtividade

• Fly-sobre o encaixe

Fly-sobre o encaixe é uma ajuda visual, para auxiliá-lo a encaixar sua entidade no desenho da forma mais eficiente.
• Renderização fotorealística

O IntelliCAD CADian permite facilmente criar modelos tridimensionais usando as ferramentas de desenho 3D. Você pode exibir linha oculta, sombreado, ou totalmente fundidas versões de seus modelos 3D ou mesmo de bibliotecas com apenas um clique. Você pode escolher com qualidade profissional, opções pré-definidas de iluminação, materiais de superfície, e fundos. Com as capacidades sofisticadas CADian raytracing, você pode produzir renderings 3D fotorealistas. Requer licença da tecnologia de renderização de Trabalho de Luz Design
suporte a ActiveX, incluindo a edição in-loco

• O IntelliCAD CADian prevê a edição no local de objetos feitos no  Microsoft Word e Microsoft Excel. No local de edição permite que você compartilhe dados com os diferentes usuários e os programas. Por exemplo, desenhos feitos no CADian podem ser inseridos em documentos do Microsoft Word ou Excel e com um simples duplo clique você faz a  edição de dados.
• Desenho Explorer para gerenciamento de camadas, blocos, tipos de linha e mais
O CADian Explorer tem a interface semelhante ao Windows Explorer para que os usuários possam encontrar camadas, tipos de linha, estilos de texto, blocos, vista, coordenadas (UCS) e demais entidades de um desenho e gerenciá-los muito facilmente. Em outras palavras, os elementos necessários dos desenhos abertos podem ser copiados ou movidos ou copiados para outros desenhos com um simples copiar e colar.
• Pré-visualização gráfica do bloco

Se o desenho que estiver trabalhando possuir blocos, o CADian Explorer mostra suas formas e indica quantos blocos estão inseridos no desenho, facilitando para que os usuários possam trabalhar em grandes desenhos e com maior precisão. 
• Trabalhar com múltiplos desenhos abertos (MDI)

Com o IntelliCAD CADian é possível abrir um número ilimitado de desenhos em uma sessão individual sem comprometer o desempenho do computador. Selecionando um arquivo e escolhendo [Open] do [arquivo] ou arrastar um arquivo de desenho para dentro do CADian, você pode abrir vários desenhos simultaneamente, e aumentar a eficiência do trabalho. Além disso, entre os desenhos abertos, os usuários podem copiar, recortar e colar uma determinada parte de um desenho para outros desenhos.
• Pan e Zoom Real Time

As ferramentas de PAN e ZOOM real time do CADian funcionam com muita agilidade, independente das entidades que compõe o desenho. Esta funcionalidade torna a visualização e navegação no seu arquivo mais rápida e eficiente.

• clique com o botão direito do mouse para editar as propriedades de várias entidades selecionadas

Com o  CADian, você pode modificar as propriedades de mais de uma entidade de uma. Por exemplo, você pode usar o comando  "Entprop" para selecionar todas as entidades em uma determinada camada, em seguida, use a caixa de texto Layer para mover essas entidades para outra camada. Você também pode alterar todas as entidades de uma cor para outra e várias outras alterações em vários objetos, de uma só vez. 
• Gravador de Script

Como uma macro no Word, um script imita o que você digita, incluindo nomes de comandos, opções e coordenadas. Com o CADian você pode fazer a criação de seus próprios scripts. Na verdade, ele lê e grava os arquivos script (.SCR) da mesma forma que o AutoCAD. No CADian, porém, esse comando foi apriomorado e você consegue montar seus scripts de maneira fácil e rápida:

* Recurso de início automático: Dê um duplo clique em um arquivo de script SCR no Windows Explorer e você vai abrir o CADian e executar o script imediatamente.

* Gravador de script: Use o gravador de script para capturar automaticamente o seu teclado e ações do mouse. Para rever o script, basta reproduzi-lo.

* Acrescentar funcionalidade no script: Use esta função para adicionar novas funcionalidades aos scripts já existentes.


• Visual Basic for Applications (VBA)


O IntelliCAD CADian inclui uma aplicação completa do Microsoft Visual Basic, Aplicativos (VBA), um ambiente de desenvolvimento que simplifica a criação e execução de aplicativos do Visual Basic.
• Customização de Menus e barras de Ferramentas:

O CADian suporta AutoCAD menus (MNU), caixas de diálogo (DCL), fontes (SHX), scripts (SCR), e bibliotecas de símbolos, assim você pode facilmente transferir ambientes personalizados no AutoCAD para o CADian e trabalhar da forma que prefere. Os Menus do IntelliCAD CADian, teclas de função e aliases de comandos também podem ser redefinidos.

Um comentário:

  1. Alisson, não precisa publicar a matéria completa, faça só um post e colocque o link para a matéria completa!!

    ResponderExcluir