domingo, 9 de março de 2014

Praticidade em qualquer lugar:

Conheça aplicativos que podem ajudar engenheiros


No mundo globalizado e conectado, a tecnologia ‘invadiu’ a vida de milhões de pessoas no mundo todo. Praticidade e agilidade viraram os lemas principais de uma sociedade que tem informações rápidas o tempo todo. A cada minuto um aplicativo novo lançado, um e-mail e-mail é enviado e um post é curtido no facebook. E, dentro desse contexto, é claro que a engenharia não ia ficar de fora. Conheça alguns aplicativos para celulares que podem te ajudar em qualquer momento e em qualquer lugar!


Autodesk 360
É um aplicativo para a criação de desenhos, que permite visualizar, editar e compartilhar desenhos do AutoCAD em qualquer momento ou lugar. O App na versão mais básica é gratuito, mas, além disto, o mesmo oferece mais outras três opções de assinaturas pagas que deixam o App ainda mais completo.

Wintotal
O aplicativo é para Ipad e permite desenhar uma planta completa, além de criar plantas de propriedades mais complexas. Permite também definir áreas, etiquetas e paredes e exportar para formato Total ou então PDF, conforme for melhor para você.

IScaleruler
O aplicativo é uma régua que possibilita medir a distância e o tamanho dos objetos.

Engenharia Elétrica App
Oferece calculadora elétrica, circuito elétrico, fórmulas elétricas, livros de engenharia elétrica e outras calculadoras. Sendo que é possível calcular o tempo de vida da bateria, a energia armazenada no condensador, a indutância e a capacitância, a tensão de um divisor de tensão de saída.

GraphPadPro
Permite aos usuários criarem projetos à escala, o engenheiro pode esboçar um desenho e o aplicativo ajusta automaticamente as linhas e os pontos para trabalhar. Além disso, o App adiciona círculos, arcos e dimensões, indicar a escala do desenho para refletir as dimensões reais do projeto.

Engenharia Integral
Tudo sobre Integral (cálculo). Programa para ajudar estudantes de Engenharia, Matemática, Estatística e demais áreas a entender e memorizar os principais casos de Integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário