Falando sobre impressoras 3D, algo ainda novo, mas que promete ser uma ferramenta muito útil no futuro, já se vê seu uso nas áreas médicas, o que demonstra sua precisão, por oferecer segurança em uma situação delicada, e dá-lhe credibilidade.
Um homem nos EUA foi operado semana passada para substituir 75% do seu crânio por uma réplica feita em impressora 3D. É a primeira vez que algo assim é feito.
Primeiro, o crânio dele foi escaneado para criar uma réplica digital. Depois, foi impressa a versão em polieteretercetona (ou PEEK). O implante possui uma textura especial, além de furos, para estimular o crescimento das células e do osso.
A empresa Oxford Performance Materials, que está por trás disso tudo, diz levar duas semanas para produzir um implante como este, após receber o escaneamento 3D do osso afetado.
Em fevereiro, eles receberam autorização do governo americano para fornecer ossos feitos em impressora 3D. A empresa acredita que estes implantes poderiam ser usados para reparar outras áreas danificadas do corpo, como braços e pernas.
Será este o início de uma nova tendência – substituir ossos no corpo?
msn tecnologia - http://tecnologia.br.msn.com/noticias/homem-%C3%A9-operado-para-substituir-75percent-do-seu-cr%C3%A2nio-por-r%C3%A9plica-feita-em-impressora-3d-1
Nenhum comentário:
Postar um comentário