quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Você já ouviu falar de Deep Web?


 Quem já ouviu dizerem por aí que o que temos acesso na internet, na verdade, não é nada comparado ao que realmente está disponível? Ou que o que acessamos é apenas a pontinha de um iceberg, e que a maioria do conteúdo se encontra escondido? Bem...esses termos se referem a nada menos que a Deep Web, que vem do inglês e significa "Web profunda". Se muitos já acham que a internet possui inúmeras coisas ruins, é porque definitivamente não conhecem a Deep Web. Os assuntos tratados nessa área são pesados, tais como pedofilia, encomenda de assassinatos, fotos de crianças torturadas e por aí vai. Não é à-toa que esse conteúdo não está disponibilizado livremente.
Mas o que faz essas pessoas utilizarem a Deep Web? É simples! Enquanto você navega no conteúdo comum (Surface Web), você tem segurança mas não tem anonimato. Já na Deep Web ocorre o contrário. Você não tem segurança mas possui o anonimato. E isso é um prato cheio para pessoas mal intencionadas. E pessoas de grande renome utilizam essa ferramenta, como governantes, juízes, presidentes, etc., para fazerem acordos "por debaixo do tapete".
Assim como no acesso comum (Surface Web), a Deep Web possui muitos arquivos importantes e bons para uso pessoal. Vai de cada pessoa usar e saber filtrar bem seus interesses. Quem faz a informação é quem a lê! Mais detalhes podem ser encontrados no link da Revista Galileu.



Ágatha Christie - 1º período de Engenharia Civil- Turma B

Nenhum comentário:

Postar um comentário