terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O Homem Biônico

Fazendo uma pesquisa sobre o assunto "Tecnologia e futuro", discutido na aula de Informática e Computação do dia 08/02, encontrei no site G1 uma notícia muito interessante. Essa notícia relata a construção do homem biônico chamado Rex, que segundo os cientistas é o mais completo do mundo. O homem biônico, que foi construído por cientistas britânicos, mede 2 metros de altura e tem órgãos e membros artificiais em pleno funcionamento. O psicólogo e apresentador Bertolt Mayer foi usado pelos cientistas como modelo para a criação de Rex, Meyer perdeu a mão esquerda ainda criança e hoje usa a mão biônica mais avançada do mercado, segundo o jornal britânico. A equipe responsável por criar Rex, liderada por Richard Walker e Mateus Godden, usou US$ 1 milhão para construí-lo. O homem biônico ficará em exposição pública até 11 de março no Museu de Ciência de Londres. Essa reportagem faz os leitores pensarem um pouco mais sobre o assunto e acreditar que estamos cada vez mais perto da realidade onde teremos nossas empregadas domésticas substituídas por mulheres biônicas.
Postado por Mariana Geralda Alves - 1°A CIVIL

2 comentários:

  1. Tais criações nos levam a crer, que dentro de poucos anos os seres humanos se restringiram a apenas ficarem inertes em salas, comandando tudo e "todos" ao seu redor. Algo bom, pois ampliara ainda mais as possibilidades humanas, mas ruim se levarmos em consideração o comodismo e o sedentarismo que serão gerados por tais avanços.

    ResponderExcluir
  2. De certa forma é um grande avanço,mais como tais envençoes de tecnologias tem seus pontos positivos,tem tambem os pontos negativos.
    Se toda pessoa tiver um desses uma empregada, um que trabalha, como seriamos?Sem apenas fazer nada, so controlando,que graça teria a vida?
    È um grande avanço mas como disse tudo tem seus pontos positivos e negativos!

    ResponderExcluir