Apelidado de “T2″, o interior desta unidade habitacional mede 2m x 4m de diâmetro. O teto é mais alto, com 2.3m. Apesar do interior do T2 ser aconchegante e funcional, com certeza não é uma boa opção para quem sofre de claustrofobia, afinal se trata de um cubículo de verdade, um pouco maior que um Hotel Cápsula.
“T2″ é a abreviatura de “Unidade de Transferência de Tecnologia” e a ideia surgiu da SUS Corporation, um fabricante de peças de alumínio. Cada Box T2 é construído previamente na fábrica e em seguida, entregue ao local onde será a instalado.
No interior, não existe divisórias que separem os cômodos, mas apesar do pouco espaço, ela é toda equipada com modernidade e tecnologia: Todas as unidades vem com uma cama, uma televisão, um ar condicionado, um vaso sanitário, um chuveiro, uma pia, uma micro cozinha com frigobar, micro-ondas, um fogão portátil, etc.
Além disso, esse isolante térmico também funciona como isolamento acústico, fazendo com que o morador não corra o risco de morrer de calor e nem se preocupar com o barulho dos vizinhos. Lembrando ainda que todas as unidades T2 contém um A/C (ar condicionado), um aliado para os dias muitos quentes do verão japonês.
O SUS Corporation está recebendo pedidos das unidades T2. Cada um custa o equivalente a US$ 29 mil (Cerca de R$60 mil reais). Esse preço pode ser considerado barato para uma casa própria em termos de Japão, mas ainda sim, na minha opinião, continua sendo muito caro para uma caixa de alumínio, mesmo que de grande porte.
O mais interessante neste tipo de habitação é que não precisa necessariamente estar fixa em apenas um lugar. Se trata de uma casa transportável e isso significa que se você é daquelas pessoas que vivem mudando de endereço, o T2 pode vir a ser uma boa alternativa, já que você poderá levar a sua casa para onde você for.
É claro que uma casa dessas não tem como abrigar uma família. Só dá mesmo para uma pessoa solteira, mas por outro lado é uma casa bem resistente por ser de alumínio. Mas qual seria a sensação de morar em uma casa dessas?
Eu não sei, mas acho que se eu morasse numa micro quitinete de alumínio como essa, iria me sentir como se estivesse dentro de uma lata de sardinha. E você, o que achou do T2? Conseguiria morar em uma caixa de alumínio? Deixe sua opinião!
Read more: http://www.japaoemfoco.com/minusculas-casas-de-aluminio-no-japao/#ixzz2gErdZG3P
Nenhum comentário:
Postar um comentário