terça-feira, 24 de setembro de 2013

Diego Henrique Gonçalves - Engenharia Civil A - 1° Período

A empresa americana SRS Energy, com sede na Filadélfia, visando atender um mercado mais amplo de pessoas que querem utilizar a tecnologia da energia fotovoltaica e, ao mesmo tempo, não gostam daquela placa que tanto chama a atenção no telhado, criou a SOLÉ. A placa, que tem o formato de uma telha de barro e é comercializada na cor azul escuro, funciona da mesma maneira que aquela um tanto sem graça comumente usada. Cada uma delas armazena até 150 watts.
 

casa solé

 A tecnologia já está disponível no mercado americano há um bom tempo, mas ainda não chegou ao Brasil. Os preços que são comercializados por lá estão por volta dos R$320. O ideal, em famílias com quatro integrantes, mantendo uma média de 30% de redução da energia paga por contratadas, é necessária a instalação de 6 placas, somando aproximadamente R$1.920. Esse preço é de acordo com o mercado americano. Não há estimativa de quando e com qual preço chegará ao Brasil, mas é uma ótima e sustentável alternativa para quem busca ser sustentável e, é claro, economizar.

PLACA SOLÉ  
achei bastante interessante esse post , pois alem de contribuir com o meio ambiente deixa a casa bem diferente ! Eu acompanho esse site tem um tempo e recomendo porque todo dia se tem uma coisa nova e interessante relacionado as engenharias , muito bom !

Nenhum comentário:

Postar um comentário