quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Filme Piratas do Vale do Silicio

117 comentários:

  1. Piratas do vale do silício
    Filme interessante que expressa como Bill e Steve, desde a sua adolescência quando eram pessoas normais (desconhecidas),até se transformarem em grandes homens de sucesso!
    Gostei do filme pois ele demonstra o surgimento do primeiro computador da Aplle e o surgimento do Windows,assuntos que me traziam curiosidade.
    Maycon Lucas de Oliveiras
    Engenharia Mecânica sala A

    ResponderExcluir
  2. Achei importante em ressaltar a inteligência e a maneira tão diferente de ser de cada um dos quatro jovens que adoram informática. Não concordo em crescer na vida passando por cima de outras pessoas em qualquer aspecto ficou claro o egoísmo e a ambição . Mas me chamou muita atenção Steve Jobs uma pessoa única , e com uma inteligência fora do normal mas no entanto uma pessoa muito excêntrica que fez valer sua ideia primorosa .

    Leroi de Sousa Silva
    ENGENHARIA CIVIL
    1°PERÍODO TURMA A

    ResponderExcluir
  3. André Durães de Souza13 de fevereiro de 2016 às 11:58

    Apesar desse filme, Piratas do Vale do Silício, ser meio antigo, também é bem interessante, pois mostra toda a trajetória de sucesso de Steve Jobs e Bill Gates. Dois homens q criaram grandes empresas no ramo da computação, mesmo que para um dos dois alcançar o sucesso, os fins justifiquem os meios.É bem interessante.

    André Durães de Souza
    Engenharia Mecânica
    1° Período Turma A

    ResponderExcluir
  4. Aluno: Pedro Henrique Oliveira Lopes
    Curso: Eng. Mecânica -1 periodo- sala A


    Mesmo eu ja conhecendo parte da história, gostei muito de como o filme contou um pouco da trajetória da Apple e Microsoft.
    Ele mostrou bem o começo dos projetos de Steve Jobs, na garagem de sua casa, mostrou a caixa azul e o começo do projeto Altair.
    Steve foi representado por um ator muito bom, que era muito parecido fisicamente e que conseguiu demonstrar bem como era o temperamento grosso dele.
    O jeito como foi feito o projeto Lisa, de como ele escolheu o nome e de como tratava a mãe da menina, também ficou muito bom.
    Um ótimo filme!

    ResponderExcluir
  5. Piratas do vale do silício conta como Bill gates e Steve Jobs conseguiram se tornar grandes homens de sucesso. Gostei de saber como Steve Jobs começou seus trabalhos e conseguiu fundar sua empresa (apple) gostei também de como Bill gates utilizava varias estrategias para conquistar seus objetivos.
    Otávio césar silva machado
    engenharia civil 1 período turma B

    ResponderExcluir
  6. Piratas do vale do silício conta como Bill gates e Steve Jobs conseguiram se tornar grandes homens de sucesso. Gostei de saber como Steve Jobs começou seus trabalhos e conseguiu fundar sua empresa (apple) gostei também de como Bill gates utilizava varias estrategias para conquistar seus objetivos.
    Otávio césar silva machado
    engenharia civil 1 período turma B

    ResponderExcluir
  7. ja ouvi fala muito de Steve e Bill mas nunca tinha conhecido suas historias,fiquei imprecionado com a determinaçao dos dois em lutar pelos seus interesses . Apesar de serem totalmente diferentes conseguiram fazer grandes descobertas para o mundo tecnologico. Maykon Douglas Moura engenharia civil 1 periodo B

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Filme incrível, mostra Steve Jobs e Bill Gates, de quando eram jovens e desconhecidos até grandes empresários de sucesso e também a relação dos dois, desconhecida por muitos. O filme também tem um pouco de documentário mostrando como aconteceu importantes momentos como a criação do primeiro computador da Apple, e o nascimento do Windows pela Microsoft que tornou Bill Gates o homem mais poderoso do mundo até os dias de hoje, com grandes cenas com os conflitos entre Steve Jobs e Bill Gates.
    Lucas Augusto Alves Santos
    Engenharia Civil A
    1º periodo

    ResponderExcluir
  11. Piratas do vale do silício e um filme bastante instigante que conta a trajetória de duas das mentes que revolucionaram o mercado da informática lançando os primeiros computadores pessoais de fácil utilização, com cenas muito interessantes que contam grandes partes da trama que era desconhecida pelo publico, com cenas pessoais da vida de Steve Jobs como de sua filha lisa que deu nome ao primeiro MAC fabricado pela empresa.
    Victor Augusto Israel
    Engenharia Mecânica B

    ResponderExcluir
  12. Bill Gates, Paul Allen, Steve Jobs e Steve Wozniak foram jovens universitários que fizeram uma grande contribuição para o mundo da informatica. Foram pioneiros em desenvolver projetos visando a popularização de computadores que antes só eram utilizados por grandes empresas. Dividido entre seus projetos e vidas pessoais, o filme retrata como a personalidade de cada um pôde contribuir para o atual cenário tecnológico.
    Guilherme Augusto dos Santos
    Eng. Mecânica 1º A

    ResponderExcluir
  13. O filme é uma história que realmente aconteceu, onde resumidamente, Bill Gates rouba umas tecnologia inovadora do então Steve Jobs, o homem que popularizou os computadores na época. Um filme de compreensão mais fácil, onde vemos dois homens que revolucionaram a tecnologia com características bem opostas.
    Gabriel do Nascimento Honório
    Turma A,1º período
    Engenharia Civil

    ResponderExcluir
  14. Esse filme é super legal, que se baseia em fatos totalmente vividos. Uma crítica fácil de se observar é a briga que ocorre entre Bill Gates e Jobs, onde um copia a ideia do outro. Desperta-se um certo interesse pelo filme pois relata onde e quando tudo começou e como terminou, e conta muito bem a carreira de cada um deles que facilitou tanto as nossas vidas com tais criações.
    Laila Lorraine Soares Rabelo Silva
    Engenharia Civil
    Primeiro Período
    Turma B

    ResponderExcluir
  15. Nome: Mateus Fernandes da Silveira
    Sala: Engenharia Mecânica A
    Uma coisa muito interessante nesse filme é que mostra como as duas maiores empresas de tecnologia do mundo surgiram, e com isso vi que a muita deslealdade no mundo coorporativo, nesse caso tanto a Apple quanto a Microsoft roubaram ideias para se tornarem as gigantes que são hoje. Porém, isso não tira o mérito deles pois viram que isso seria o futuro, e o botaram em pratica. Pois não adianta ter uma ideia se não souber botar em pratica.

    ResponderExcluir
  16. Esse filme é muitíssimo interessante, porque se baseia em uma história real. Nela nos conta o surgimento de duas grandes empresas tecnológicas, que são a Apple e a Microsoft. Mais ambas roubam ideias de seus rivais para crescerem no mercado. Cabe destacar também o excessivo trabalho de mão de obra dos funcionários da Apple e a rigorosa cobrança do Jobs.
    José Geraldo da Silva Júnior
    Engenharia Civil, 1°período, sala B

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. O filme Piratas do Vale do Silício,é um filme muito interessante, pois conta a história de duas pessoas geniais para criação da informática, um o Steve Jobs (dono da Apple) e o outro o Bill Gates (dono da Microsoft e Apple).
    Os dois pensavam muito grandes, ambos roubavas idéias dos seus grandes rivais para crescerem no mundo. O filme mostra o primeiro computador que a Apple lançou, e a criação do Windows da Microsoft.
    Tenho que destacar também a grande rivalidade que Bill e Jobs tinham, por causa que Bill rouba a idéia de Jobs para criar o sistema Windows. O filme mostra também que Jobs e Bill, conseguiram se tornarem os maiores empresários do mundo, cada um com a sua empresa. Que no final do filme eles se tornam sócios.
    Jobs dono da Apple a maior empresa.
    Bill dono da Microsoft e Apple, e ainda o cara mais rico do mundo.
    Nome: Iasmim de Sousa Silqueira
    Turma: Engenharia Civil – 1º B

    ResponderExcluir
  19. Piratas do Vale do Silicio
    O filme conta a história da criação dos primeiros computadores do mundo criados por Bill Gates da Microsoft e por Steve Jobs da Apple.Os dois, eram muitos inteligentes, e também muito concorrentes e estrategistas,havia uma grande rivalidade entre eles na época do lançamento da Apple. Então Bill afiliou-se as duas empresas e fechou um contrato com Jobs. Mas, depois Jobs deu-se conta que Bill havia roubado suas ideias,criando à Microsoft, surgindo assim o sistema operacional Windows.

    Bruno Maciel Souza Queiroz
    Engenharia Civil 1°Perido B

    ResponderExcluir
  20. O filme Piratas no vale do silício ilustra bem a História dos dois maiores revolucionários da História , Bill Gates e Steve Jobs apesar do Vil Gates não ser tão gênio assim, o filme ilustra bem os dois personagem tanto o Bill Gates que é um homem grosso e certo ponto desonesto e também a de Steve jobs esse sim foi um Gênio começou trabalhando em Garagem e fundou umas das maiores empresas de tecnologia do mundo a Apple, um Gênio e o outro mais esperto do que Gênio em fim foram os dois uns dos maiores revolucionarios do mundo .

    Lucas Henrique Nunes
    1B Engenharia Civil uit

    ResponderExcluir
  21. O filme Piratas no vale do silício ilustra bem a História dos dois maiores revolucionários da História , Bill Gates e Steve Jobs apesar do Bill Gates não ser tão gênio assim, o filme ilustra bem os dois personagem tanto o Bill Gates que é um homem grosso e certo ponto desonesto e também a de Steve jobs esse sim foi um Gênio começou trabalhando em Garagem e fundou umas das maiores empresas de tecnologia do mundo a Apple, um Gênio e o outro mais esperto do que Gênio em fim foram os dois uns dos maiores revolucionarios do mundo .

    Lucas Henrique Nunes
    Engenharia Civil 1B uit

    ResponderExcluir
  22. Um filme super interessante onde relata a historia de como surgira Microsoft e a Apple , através de Bill Gates e Steve Jobs grandes inventores que revolucionou a informática . Uma empresa de Albuquerque lanca o computador Altair mais o computador precisava de uma linguagem , foi ai que eles viram inventaram a linguagem para esse computador . Os dois pensavam muito grade , e roubavam ideias de seus rivais . Depois disso em uma garagem eles lancaram o primeiro computador pessoal . Depois que Bill rouba criações de tecnologia de Steve e faz algumas modificações ele cria o Sistema Operacional com interface e lidera no mercado .O filme termina Jobs com sua família, e Bill como o homem mais rico do mundo .
    Riane Aparecida Engenharia civil 1 B

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. O filme Piratas do Vale do Silicio é mt bom, pois conta a historia de como Steve Jobs e Bill Gates começaram a carreira no mundo da tecnologia, e como começou a historia dos computadores portateis, mt importantes hj em dia. E mostra tbm o surgimento de duas grandes empresas no ramo da tecnologia.
    Guilherme Gomes Resende
    Engenharia Mecanica 1° A

    ResponderExcluir
  25. O filme Piratas do Vale do Silicio é mt bom, pois conta a historia de como Steve Jobs e Bill Gates começaram a carreira no mundo da tecnologia, e como começou a historia dos computadores portateis, mt importantes hj em dia. E mostra tbm o surgimento de duas grandes empresas no ramo da tecnologia.
    Guilherme Gomes Resende
    Engenharia Mecanica 1° A

    ResponderExcluir
  26. O filme retrata como surgiu a informatica, Steve Jobs criando as grandes ideias com a Apple e Bill Gates sendo o esperto da Historia com a Microsoft.
    O filme é bem interessante pois sabemos mais dessa grande tecnologia que hoje usamos tanto e que é difícil viver sem.Gostei bastante!
    Thaís Franciele
    1°B Engenharia Civil

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Piratas do vale do silício é um ótimo filme, onde mostra o inicio da carreira de Steve Jobs e Bill Gates, dois grandes gênios da tecnologia. Steve criando a Apple e Bill a Microsoft. Mostra a popularização dos computadores e a rivalidade entre os dois, pois Steve esnoba Bill em uma feira e este promete destruir a Apple. Gates também rouba a idéia de Jobs e lança o Windows. O filme termina com Bill Gates entrando como sócio da Apple, se tornando o homem mais rico do mundo.

    Carolina Resende Azevedo - Engenharia Civil - 1°B

    ResponderExcluir
  29. Piratas do vale do silício é um filme bem interessante, contando toda trajetória de Steve Jobs e Bill Gates, como conseguem ficar famosos e bem de vida com suas criações. Em uma feira de computação Jobs acaba não dando muita atenção ao projeto que Gates gostaria de mostrar a ele; Gates acaba que consegue um contrato com a IBM, mostrando um pouco de seu sistema DOS. Steve coloca o nome de Lisa em seu primeiro computador, mesmo nome dado a sua primeira filha. Jobs mostra ser um cara arrogante no filme, mas bastante inteligente assim como Gates.

    Mateus Santiago Faria - Engenharia Civil - 1° B

    ResponderExcluir
  30. Na década de 80 somos apresentados aos jovens protagonistas na época da faculdade. Enquanto vemos Jobs praticando budismo e vivendo de favor na casa de amigos montando computadores em uma garagem, Gates pensa em como criar um sistema operacional para o computador Altair em seu quarto no campus. Somos levados a adotar Jobs como o “mocinho” da história por ser representado de maneira simplista e cativante, enquanto Bill é encarnado de forma mesquinha e demonstra sede pelo sucesso a qualquer custo. As duas personalidades distintas se cruzam quando a Apple ganha patrocínio para a construção de seus computadores – batizados Macintosh – e os apresenta com sucesso em uma feira de informática, onde Gates também está promovendo o Altair e um sistema operacional de sua empresa, a Microsoft. Com um sucesso esmagador a Apple decola de uma empresa de garagem para uma das grandes potências no mercado, enquanto a Microsoft de Gates luta para ter sucesso produzindo sistemas operacionais para os computadores da IBM. Quando Gates fica ciente do sucesso de Jobs começa um jogo sujo entre as duas empresas pelo controle do mercado dos computadores.

    Bruna Rafaela de oliveira
    1°A engenharia civil

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Samuel augusto
    1° período B engenharia civil

    É um filme muito interessante, fácil linguagem para o público. Nos mostra verdadeiramente como é estar no meio empreendedor que é um jogo de interesse, havendo trapaças,armações, arrogância e muita inteligência.
    Em um trecho do filme a microsoft querendo entrar no ramo da computação vende para a IBM uma tecnologia que não possuíam, mas conseguem comprá-la de uma pessoa que tinha desenvolvido-a por um preço inferior, e foi a partir dai que a microsoft começou a crescer e a se tornar uma empresa multibilionária e que é uma das maiores até hoje.

    ResponderExcluir
  35. O filme Piratas do Vale do Silício conta a história da criação dos primeiros computadores. Estes, criados por Steve Jobs(Apple) e Bill Gates(Microsoft), ambas grandes empresas mundialmente conhecidas. Os dois eram muito inteligentes, concorrentes e estrategistas. Este filme, de uma maneira geral, mostra como realmente a descoberta tecnológica do ponto de vista desses dois grandes gênios.

    Jamilla Mattar Tormin
    1° período B de Engenharia Civil

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Piratas do vale do silício
    O filme conta historia de Bill Gates e Paul Allen (criadores da Microsoft) e Steve Jobs e Steve Wozniak (criadores da Apple ), e a historia mostra que a princípio os dois jovens entraram no ramo de computadores por diversão, mas com tempo mudaram o modo de pensar.Mostra também que ao decorrer da vida os gênios possuíram muita esperteza para tentar se sobressair dentre as grandes empresas.Um bom exemplo é quando Bill Gates vende para IBM um sistema operacional por milhões de dólares,mesmo sistema quase pronto que ele comprou de uma pequena empresa por apenas 50 mil dólares . E como Steve Jobs convenceu a XEROX a o entregar de bandeja o projeto do mouse e outros aperfeiçoamentos.
    Isabela Gontijo Guimarães 1 período B , Engenharia Civil

    ResponderExcluir
  38. O filme Piratas do Vale do Silício conta a história do surgimento dos primeiros computadores pessoais criados pelos jovens, Bill Gates (Microsoft) e Steve Jobs (Apple). Os dois eram grandes visionários da época, concorrentes e grandes estrategistas. Neste filme, podemos ver como grandes empresas como a Apple e a Microsoft , são iguais em vários aspectos, pois todas utilizam a mesma estratégia: captar o interesse, vender suas ideias e copiar ideias dos outros. Portanto, apesar de os dois se “apossarem” das ideias de outros, que também não sabiam como usá-las, eles as aproveitaram de forma muito inteligente, dando funcionalidade e utilidade a projetos estagnados. Tanto Bill quanto Jobs contribuíram significativamente para a criação dos computadores e a evolução da informática, que facilita a vida de todos e é indispensável para qualquer ser do séc. XXI

    Lorena Barbara Greco Silva
    1° período B de Engenharia Civil

    ResponderExcluir
  39. Apesar de ser um filme mais antigo eu gostei muito, pois conta a história de Steve Jobs e Bill Gates ainda jovens e retrata a rivalidade entre eles. Os Mais inteligentes da tecnologia mundial. Fiquei impressionada de ver o tanto que Jobs era inteligente,um gênio! Por outro lado Bill era muito esperto, usou sua inteligência pra passar a perna em Steve Jobs e hoje é o cara mais rico do mundo. Gênios!!!

    Géssica Carvalho Barcelos
    Engenharia Civil, 1°período, Turma B.

    ResponderExcluir
  40. O filme Piratas do Vale do Silício conta a história de Bill Gates e Steve Jobs, criadores dos primeiros computadores a serem vendidos no mundo. O filme mostra como os dois gênios da informática e computação se tornaram os donos das empresas mais conhecidas e ricas (Apple e Microsoft) e como foi a história deles para se tornarem tão importantes. Steve Jobs era um homem arrogante e individualista querendo sempre o melhor de seus funcionários, fazendo com que fosse demitido de sua própria empresa. Já Bill Gates foi um grande estrategista, se juntando a empresas para conseguir criar seu próprio programa operacional. Jobs e Gates contribuíram muito para a criação dos primeiros computadores e pela evolução da informática, que hoje são indispensáveis na vida do homem.

    Ana Carolina de Resende
    1B Enegenharia Civil

    ResponderExcluir
  41. Filme conta a história da Apple e da Microsoft e seus fundadores Steve Jobs e Bill Gates . Esses jovens entraram no mundo da tecnologia inicialmente por diversão, mas com o tempo mudaram seus conceitos.
    Chegarem a ser o que conhecemos hoje mais por causa esperteza do que pela genialidade no ramo da informatica, o que comprova isso são os muitos golpes que deram em várias empresas muito bem retratados no filme.
    Um dos golpes foi de Bill Gates na IBM, quando ele vendeu um sistema operacional por milhões que ele nem possuía .

    Porém não acho certo " passa a perna na outra pessoa " .

    Gabriella Duarte Moreira
    Curso : engenharia civil
    Turma : 1 período . Turma a

    ResponderExcluir
  42. Piratas do Vale do Silício

    Um filme legal, conta a história de Bill Gates e Steve Job. Bill Gates rouba algumas das ideia e tecnologias de Steve, dando inicio a uma disputa entre os dois, e consequentemente uma revolução tecnológica. Apesar de ser de fácil entendimento o tema em questão poderia ter sido melhor explicado, talvez uma forma diferente de apresentação do filme daria mais valor a uma história tão importante quanto essa.

    Núbia de Souza Resende.
    Engenharia Civil- 1 período B.

    ResponderExcluir
  43. O filme conta como foram desenvolvidos os primeiros computadores pessoais. Tendo como personagens principais Steve Jobs- criador da Apple e Bill Gates- criador da Microsoft.
    Steve Jobs uma garoto hippie e contestador, faz uso de LSD, chora, faz terapia e não se conforma com sumiço de sua mãe biológica. A namorada de Jobs fica grávida e ele não quer assumir mas, se preocupa em exigir o nome do bebê, chamando-a de Lisa, mesmo nome que deu há um de seus computadores. Já Bill Gates colecionava revistas da Playboy, bebia cerveja e jogava pôquer com seus amigos.
    Teve-se o primeiro computador pessoal desenvolvido por Steve Jobs e amigos em uma garagem, ganhando o nome de Apple. Com grande sucesso que conseguiram então, decidiram fundar uma empresa, a Apple Computer.
    Em uma pequena feira, Bill Gates é esnobado por Steve. Desde então decide destruir a Apple. Empresas como IBM Xerox não acreditavam na popularização destes computadores, mas acabaram vendo que estavam completamente errados. Logo começaram na busca de produzir melhores computadores que a Apple. A empresa criou uma hardware do computador, mais precisavam de um sistema operacional. Contratou então Bill Gates dono da Microsoft.
    Em um centro de pesquisa da Xerox, a APPLE é instrumentalizada com mecanismos que facilitam o uso dos computadores pelas pessoas. A partir disto a Apple cria o Macintosh e o Lisa, dois projetos com interface gráfica. É assim que surge a interface gráfica, ícones que através do mouse guiam à seleção e execução de tarefas.Mas, uma cartada de Bill Gates define a liderança da IBM e da Microsoft no mercado de computadores. Com muita malícia, ele fecha um contrato para fornecer programas para o Macintosh. Quando Jobs percebe, Bill já roubou sua tecnologia e criou o Windows – uma cópia deslavada do Macintosh.O filme termina com a Apple se rendendo, em 1997, a Bill Gates – coisa que realmente aconteceu.

    Vitória Caroline
    Engenharia Civil, 1 período B

    ResponderExcluir
  44. O filme Piratas do Vale do Silicio retrata a historia de dois grandes homens que revolucioram o mundo tecnologico. Steve Jobs foi um grande inventor de microcomputadores,estes foram comercializados e utilizados por pessoas fisicas.Era um homem que buscava tirar o melhor de cada um dos seus empregados,sendo bastante exigente e arrogante.Sua empresa,a Apple,é especialista em hardwares e uma das maiores empresas atualmente.
    Já Bill Gates é um homem muito esperto e estrategista,sempre buscou ter relações com grandes empresas.Apesar de sempre depender dos feitos de Paul Allen,ele fundou uma empresa chamada Microsoft,especialista em softwares.Esta tambem é uma das maiores empresas tecnologicas da atualidade.
    Juntos mudaram totalmente a era dos computadores e os seus feitos são muito utilizados ate hoje,sem eles não viveriamos a era digital em que estamos.
    Ana Luisa de Queiroz
    Turma B do 1°Período de Engenharia Civil

    ResponderExcluir
  45. Arthur Hnerique Almeida
    1 período de mecânica Turma B
    Filme muito interessante , o inicio dos computadores os primeiros , mostra duas pessoas principalmente conhecidas mundialmente que é o steve Jobs e bill gates , o filme mostra que bill gates talvez não seja aquela pessoa que pensamos que fosse , bill gates foi esperto em pergar a ideia da apple e mudar poucas coisas para fazer o Windows , o filme mostra também um lado de steve Jobs, um lado arrogantes com seus funcionário e ao mesmo tempo um gênio para sua época .

    ResponderExcluir
  46. É um filme interessante, onde mostra a historia do fundador da Apple(Steve Jobs) e da Microsoft(Bill Gates).Onde um tenta ser mais esperto e melhor que o outro, e acabam iniciando uma disputa..
    Estes gênios revolucionaram o mundo, onde a tecnologia entrou em vigor e está cada vez mais em nosso dia a dia!!!
    Gleison de Paula Nogueira Rezende 1º período B Engenharia Civil

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Mariana Amaral de Oliveira
    Engenharia Civil - 1B

    "Piratas do Vale do Silício" defende o ponto de vista da demanda mundial por tecnologia. Este filme conta a história de Steve Jobs e Bill Gates que foram os pioneiros no introdução de pessoas comuns ao mundo da tecnologia. Segundo Jobs, em uma das primeiras cenas do filme, era preciso reescrever a história do pensamento humano de forma a mudar o mundo e fazendo diferença no universo; E foi o que ele fez, o que é mostrado durante todo o filme, juntamente com Gates, apesar de terem tido desavenças, afinal a Microsoft de Gates é o software e a Apple o hardware. O nome do filme é justificado por eles não se encaixarem na convenção internacional estabelecida e, além disso, usarem o silício como matéria-prima para os chips, usados nos computadores.
    Em suma, é um filme instigante, que leva a pensar como tudo que temos atualmente de tecnologia é possível e quais serão as próximas evoluções.

    ResponderExcluir
  49. Piratas do Vale do silício
    O filme conta a história das gigantes Apple e Microsoft mostrando também a trajetória de seus fundadores Steve Jobs e Bill Gates. Onde Jobs era o gênio que conseguiu criar a Apple começando dentro de uma garagem. E Gates era o esperto que conseguiu chegar onde chegou fazendo jogadas até mesmo desonestas inclusive para cima de Jobs, roubando sua tecnologia (Macintosh) e criando o Windows .
    O mais interessante,é que apesar de ser um filme antigo, é que ficamos intrigados em saber como surgiu tais empresas que hoje estão tão presentes em nossas vidas.

    Érica Poliane Andrade
    Engenharia civil 1°período B

    ResponderExcluir
  50. Um filme que nos mostra a história de dois grandes profissionais Steve Jobs e Bill Gates, dois caras muito inteligentes e estrovertidos, porém com maneiras do dia dia diferentes, eles têm um grande projeto de mudar o mundo e inovar , fazem o primeiro computador " caseiro " mas ao passar do tempo Bill se mostra ambicioso ao trapacear Steve e "roubar" parte da sua idéia, que separaram a amizade deles ,mas graças a suas revoluções inovaram o mundo , criando , celulares smartfones, notebook, tablet e outros ,com processadores e hardware incríveis!

    ResponderExcluir
  51. É um filme interessante, conta a história de quatro jovens universitários que entrou no mundo da informática por diversão e com descobertas acabaram mudando de ideia, e assim foram criados computadores e programações, como Bill Gates e Paul Alen, criadores da Microsoft e Windows e Steve Jobs com Steve Wozniak, criadores da Apple, mas essa não foi uma jornada fácil e honesta, houve disputa e rivalidade, pois ao ver Steve Jobs lançando o microcomputador da apple e ser ignorado por ele, Bill Gates queria montar algo melhor que a apple e assim inciaram uma disputa, mas Gates foi esperto e vendeu para IBM um sistema operacional por milhões de dólares o que havia comprado já quase pronto por um preço inferior, dai a ideia começou a ficar conhecida e com aperfeiçoamentos começou a crescer e ficar mundialmente conhecido como a Apple que ja estava fazendo sucesso. Steve Jobs vendo o crescimento de Bill trouxe ele então como sócio da Apple onde os dois juntos ate hoje são mundialmente conhecidos e cada vez aperfeiçoando mais a tecnologia e se expandindo.
    Sindy Nathaly de Oliveira Gonzaga
    Engenharia Civil, 1° período, B.

    ResponderExcluir
  52. Gostei muito do filme.Conta a historia de Steve Jobs e Bill Gates que foram duas pessoas que mudaram a historia dos computadores. onde eles começaram a ser populares.
    Steve Jobs com a Apple e Bill Gates com a Microsoft.

    Maicon Charles
    Engenharia Civil 1ºB

    ResponderExcluir
  53. O filme conta a história do surgimento dos primeiros computadores pessoais criados pelos jovens, Bill Gates e Steve Jobs. Os dois eram grandes visionários da época, concorrentes e grandes estrategistas, Steve Jobs em uma feira esnoba Bill Gates, e assim comeca uma rivalidade, onde Gates fala que vai destruir a apple.. Todos os filmes retratam sobre a tecnologia e seus avanços, muito bom todos os três
    Gabriel Gonçalves
    1°A Eng.Civil

    ResponderExcluir
  54. PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO
    Conta a historia de como dois caras comuns Steve Jobs e Bill Gates revolucionaram a tecnologia.Bill Gates um cara qui tirava proveito das situações um pouco "desonesto" .E Steve Jobs um gênio que começou trabalhando em garagem. O filme resalta a criação do primeiro computador pela (Apple) e o nascimento do Windows pela (Microsoft) onde Bill Gates mais tarde iria se tornar o mais rico do mundo.muito bom o filme nós deixa intrigados para saber como surgiu tais eventos qui estão presentes em nossas vidas.
    Gutemberg
    Engenharia Mecânica sala A
    1 Perildo

    ResponderExcluir
  55. Piratas do Vale do Silício conta a história da Apple e da Microsoft e de seus fundadores Steve Jobs e Bill Gates. Vale do Silício é uma cidade da Califórnia onde as maiores empresas de tecnologia estão reunidas. Esse filme conta como a Apple e a Microsoft surgiram e cresceram e atrai a atenção de diversas pessoas apaixonadas por informática. Mostra como esses jovens entraram nesse ramo só por diversão e como mudaram seus conceitos sobre isso. Apesar das principais personagens serem muito inteligentes eles aplicaram diversos golpes principalmente por parte do Bill Gates que "roubou" informações de um projeto do Steve Jobs e assim criou o Windows.

    Guilherme Almeida Nogueira
    Engenharia Mecânica Turma B

    ResponderExcluir
  56. Piratas do Vale do Silício
    O filme conta a historia de dois jovens com ambições diferentes.Entra em cena uma disputa entre um cara inteligente mais tbm motivado e que quer inovar e aumentar a sua riqueza mesmo q passe por cima de pessoas e e da ética ,esse é Bill Gates .Jobs é um cara mt inteligente tbm mais nao tem a mesma visão q Bill . Enquanto um é um grande nome o outro quer ser o maior de todos os nomes ! o filme é bastante interessante , conta a historia do surgimento dos computadores e como eles foram se tornando populares .. Bill e Jobs se tornaram nomes muito importantes pela revolução q causaram . os projetos deles vem sendo aperfeiçoados e hoje eles representam o topo das melhores marcas .. mais mesmo com vários conflitos o filme deixa claro a importância que cada um teve para que hoje possamos desfrutar de tanta tecnologia !
    Pedro Guimarães
    Engenharia Civil 1A

    ResponderExcluir
  57. O filme Piratas do Vale do Silício retrata a história de duas das maiores empresas mundiais na área da informática, Apple e Microsoft. Retrata também o desenvolvimento da história da microinformática e da popularização dos computadores, com seus dois protagonistas, Steve Jobs e Bill Gates. No filme é demonstrado através das personalidades dos protagonistas, a evolução da popularização do acesso a informática onde o seu domínio se encontrava em grandes empresas, com a criação da microinformática, após perceberem o grande interesse de parte da população ao acesso a esta tecnologia, onde dificilmente teriam acesso.

    Thiago Kleiber M. Oliveira
    Engenharia Civil 1 A

    ResponderExcluir
  58. Um filme com visões diferentes , falando de 2 pessoas que revolucionaram a tecnologia mundial criando marcas que ate hj são e estão no topo de mundo da tecnologia a aplle e a Microsoft , popularizando computadores e smartphones para que todos possam usufruir , Steve Jobs e Bill
    Gates os 2 que revolucionaram o comercio tecnológico mundial !

    ALUNO: ARTHUR TONACO OLIVEIRA
    CURSO: ENG.MECANICA TURMA B

    ResponderExcluir
  59. Steven jobs é inventor e um pólos de negócios nos Estados Unidos. Idenrificado como fundador e executivo-chefe e expresidente da Apple Inc. Ele também é o CEO da pixar em seguida, um membro do conselho da the Walt Disney company ...
    Ele fez inúmeras obras para desenvolver conhecimentos de informática e também comprarou o departamento de computação gráfica na empresa lucas....
    Bill gates é o fundador da microsoft crop..ter realizado o desenho de um pequueno computador foi concebido para medir o tráfego nas ruas, e foram usados no projeto do processador intel8008... Mas foi pessoas olham para bill gates que a ganância e monopólio como resultado de diversos processos de monopólio movida contra a microsoft em os EUA e Europa...Após a fundação do Bill e Melinda tornou-se uma boa imagem e tornou-se um filantropo generoso...então as pessoas devem verificar o papel efetivo na sociedade, inteligência e habilidades e não roubar as ideias dos outros.....

    Hani alkazaal
    Engenharia civil 1°período A

    ResponderExcluir
  60. Esse filme conta a historia da ascensão de dois gênios que revolucionaram o mundo da computação. Criadores de duas grandes empresas de referencias mundiais a Apple e a Microsoft. A historia dos dois nos ensina que não precisamos de muito para fazer a diferença, precisamos de persevera naquilo que acreditamos e abrir a mente, enxergar diferente o que todos veem comum. O que mais fez com que eles desenvolvessem nova tecnologias era a vontade de evoluir fazer melhor, e a competitividade entre eles. Ambos eram dedicados e inteligentes, e trabalhavam sem medir esforços para isso, ao ponto de plagiar o programa do outro. Com isso Bill Gates se tornou o homem mais rico do mundo e é socio da Apple de Steve Jobs. A mensagem maior que o filme me deixou é que não temos limites quando queremos fazer algo, porem não precisamos trapassear como ocorreu no filme, todos tem capacidade de estudar e desenvolver projetos. Talvez não houvesse tanta evolução se a competitividade deles, mas se tivessem trabalhado juntos com certeza também desenvolveriam grandes tecnologias que a fariam a diferença em nossas vidas.

    ALUNO: LEONARDO JOSE FONSECA
    CURSO: ENG. CIVIL TURMA A

    ResponderExcluir
  61. Esse filme conta a historia da ascensão de dois gênios que revolucionaram o mundo da computação. Criadores de duas grandes empresas de referencias mundiais a Apple e a Microsoft. A historia dos dois nos ensina que não precisamos de muito para fazer a diferença, precisamos de persevera naquilo que acreditamos e abrir a mente, enxergar diferente o que todos veem comum. O que mais fez com que eles desenvolvessem nova tecnologias era a vontade de evoluir fazer melhor, e a competitividade entre eles. Ambos eram dedicados e inteligentes, e trabalhavam sem medir esforços para isso, ao ponto de plagiar o programa do outro. Com isso Bill Gates se tornou o homem mais rico do mundo e é socio da Apple de Steve Jobs. A mensagem maior que o filme me deixou é que não temos limites quando queremos fazer algo, porem não precisamos trapassear como ocorreu no filme, todos tem capacidade de estudar e desenvolver projetos. Talvez não houvesse tanta evolução se a competitividade deles, mas se tivessem trabalhado juntos com certeza também desenvolveriam grandes tecnologias que a fariam a diferença em nossas vidas.

    ALUNO: LEONARDO JOSE FONSECA
    CURSO: ENG. CIVIL TURMA A

    ResponderExcluir
  62. Achei um filme mediano! Foi prejudicado por tentar mostrar informações demais em pouco tempo, Piratas conseguem mostrar como é a disputa (às vezes desonesta) pela liderança do mercado, sendo sempre interessante ver que até milionários como Jobs e Bill Gates também passaram por períodos bem difíceis para chegarem ao topo, bem com as empresas Apple e Microsof e IBM. Um bom exemplo e a frase de Pablo Picasso – bons artistas copiam, grandes artistas roubam – é a conclusão ideal para o que acontece no desfecho da história dos donos de fortunas entre as que estão entre as maiores do mundo. Mas acho ridículo eles terem sidos desleais um com outros, ou seja, "ladrões" e usavam a ganância para conseguirem o que queriam passando por cima dos outros, acho que não precisavam disso.

    JOSIANE CRISTINA DA SILVA
    ENGENHARIA CIVIL TURMA A

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. o filme fala como surgiu a MICROSOFT e APPLE nos anos 70 ate virar uma grande potencia da tecnologia !inicialmente eles entraram no ramo apenas por diversão mas depois mudaram os seus conceitos! E tbm mostra os golpes que Bill gates dava em varias empresas que nos deixa entender q para ser bem sucedido as vezes e preciso deixar os princípios de lado !

    SAMUEL JÚNIO
    ENG: MECÂNICA 1 A

    ResponderExcluir
  65. Sobre o filme Piratas do Vale do Silício, para mim, a primeira frase do filme, dita por Steve Jobs, resume o proceder de tudo o que esses caras (Steve e Bill) fizeram. “Estamos aqui para fazer alguma diferença no universo, se não, porque estar aqui? Estamos aqui para criar uma nova consciência, como artistas ou poetas. É assim que deve encarar. Estamos reescrevendo a história do pensamento humano“. E foi isso o que eles fizeram. Sempre buscando desenvolver novas tecnologias que superassem a anterior, eles praticamente dominaram o mundo. Nessa época, a tecnologia não era usada por todos, mas quem detinha o conhecimento sobre elas e o poder de cria-las e reinventa-las, dominavam o mundo.
    Uma fala de Jobs que diz muito sobre a filosofia que ele levava (e, ao meu ver, vale pra qualquer ramo ou qualquer situação) é quando eles acabam de descobrir o funcionamento do que eles chamaram de “Caixa azul” e ele fala: “Eu entendi completamente, cara. Eu sei do que se trata tudo isso, sabe o que é? É o poder. É como nesses países estranhos onde os caras do exército depõem o presidente. A primeira coisa que eles tomam são os meios de comunicação: rádios, TV, jornais. Informação é poder!” E quanto mais informação ele continha, mais poder ele possuía. E com isso, Jobs e Gates foram desenvolvendo o que hoje sãoumas das principais empresas do mundo; a Apple e a Microsoft.
    Concluindo, gostaria de dizer que os procedentes destes dois caras foram enormes. O futuro não seria o mesmo sem eles. A participação e a contribuição dos dois foi fundamental para o desenvolvimento do que hoje chamamos de tecnologia, e vivemos com a expectativa que seu legado contribua para que novos gênios apareçam em um futuro recente.

    Marina Gouveia Moreira
    Engenharia Civil, 1°A

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. Um ótimo filme para os apaixonados pelo assunto, que conta com detalhes a história da criação do computador pessoal, retratando a trajetória de Steve Jobs que fundou a Apple e Bill Gates fundador da Microsoft, e como isso serviu para alavancar o desenvolvimento dos computadores de hoje em dia. O que mais me chamou a atenção foi a dedicação desses gênios (em especial Jobs), não mediam esforços para atingir seus objetivos. E um outro ponto foi quando Bill Gates trapaceou Jobs, mas na minha opinião isso fez Jobs ainda mais genial.

    Rafael Augusto Pinheiro Pinto
    1°período Engenharia Civil Turma: A

    ResponderExcluir
  68. PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO
    Um excelente filme, fala como surgiu às empresas Microsoft e Apple na década de 70, através de quatro jovens universitários que adoram informática. Com toda inteligência e esperteza ao longo dos anos trouxeram aos usuários domésticos o poder de desfrutar o do que naquela época somente as grandes empresas tinham, o computador. Os computadores eram de grande porte e ocupavam grandes espaços. Embora não houvesse computadores pessoais como os que tão comumente encontramos hoje, existia um público ansioso por poder usufruir dessa tecnologia. Enfim, a grande lição do filme é que se você for idealista demais em seus projetos é bem possível que um concorrente, dedicado aos negócios, lhe passe a perna, porque não importa se você tem o melhor software, o que importa é se seu software vende.

    FELIPE FRANCO FLORES
    ENGENHARIA CIVIL 1A

    ResponderExcluir
  69. O filme piratas o filme Piratas do Vale do Silício traz uma interessante historia aos seus telespectadores o desenvolvimento da microinformática e conta como foram criados duas das maiores empresas do mundo a Microsoft e a Apple e conta como 4 jovens começaram sua carreira no mundo tecnológico . Esse drama informático nos relata com detalhes incríveis os acontecimentos que se passaram entre 1971/ 1997 seguindo dos roteiros mostrando como cada um criou sua empresa já fez crescer. Grandes cenas foram gravadas mostrando os conflitos entre Bill Gates e Steve Jobs sobre a criação do computador pessoal e tipos de programas que atenderia suas necessidades. Nos traz também, a ideia de como era a personalidade de cada um, apesar de que não concordo com a falta de ética do Bill Gate, mostrando como são rigorosos com funcionários e até mesmo com a família como Steve Jobs que não assumiu sua filha. O filme nos traz toda realidade do desenvolvimento informático e nos ajuda a entender como surgiu tudo que temos hoje.

    Aluna: Nauane Nara

    Turma: Engenharia Civil turma 1A

    ResponderExcluir
  70. O filme mostra a criatividade de quatro jovens que revolucionaram os computadores. Falando da sua vida, e do processo da construção dessas máquinas. Com o progresso de Steve Jobs que conquistava o sucesso, despertou a inveja em Bill Gates, plagiando os projetos da Apple. Trazendo injustiça e ganância para ganhar poder de mercado.

    Filipe Barcelos Barbosa
    Engenharia Civil, 1 A

    ResponderExcluir
  71. Filme muito interessante pois retrata a vida de Paul Allen, Steve Wozniak, e principalmente Bill Gates e Steve Jobs que são duas pessoas conhecidas mundialmente, mostrando como foi a criação de duas marcas tão famosas que são a Apple e a Microsoft e como essas empresas fazem grande sucesso hoje em dia. Todas as pessoas deveriam assisti-lo pois usamos essas marcas hoje em dia sem saber de onde vieram e como surgiram.
    Engenharia Civil
    1º período, turma A

    ResponderExcluir
  72. Um ótimo filme para os apaixonados pelo assunto, que conta com detalhes a história da criação do computador pessoal, retratando a trajetória de Steve Jobs que fundou a Apple e Bill Gates fundador da Microsoft, e como isso serviu para alavancar o desenvolvimento dos computadores de hoje em dia. O que mais me chamou a atenção foi a dedicação desses gênios (em especial Jobs), não mediam esforços para atingir seus objetivos. E um outro ponto foi quando Bill Gates trapaceou Jobs, mas na minha opinião isso fez Jobs ainda mais genial.

    Rafael Augusto Pinheiro Pinto
    1°período Engenharia Civil Turma: A

    ResponderExcluir
  73. O filme conta a história da criação dos primeiros computadores do mundo, por Bill Gates da Microsoft e por Steve Jobs da Apple, ambas grandes empresas mundialmente conhecidas atualmente. Os dois,eram muitos inteligentes, e também muito concorrentes e estrategistas.
    Havia uma grande rivalidade entre Bill e Steve na época do lançamento da Apple II. Então Bill afiliou-se as duas empresas e fechou um contrato com Jobs. Mas, depois Jobs deu-se conta que Bill havia roubado suas ideias, implantando-as à Microsoft, surgindo assim o sistema operacional Windows.

    Aluno: Leonardo Lessa Oliveira
    Turma: Engenharia Mecânica 1ºA

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Ótimo filme, pois conta a história dos primeiros computadores do mundo.Estes criados por Bill Gates da Microsoft e Steve Jobs da Apple.Também fala como aconteceu realmente a descoberta tecnológica do ponto de vista desses dois gênios.

    Mailton Dener de Oliveira Santos
    Engenharia Civil 1°A

    ResponderExcluir
  76. Piratas do Vale do Silicio

    O filme é centrado em dois grupos de jovens em busca do desenvolvimento tecnológico na corrida pelo primeiro computador pessoal (PC). De um lado estão os estudantes de Harvard: Steve Ballmer, Paul Allen e o famoso Bill Gates. Enquanto do outro encontram-se os Steves: Jobs e Wozniak. O primeiro grupo virá a criar a Microsoft, enquanto no segundo forma a Apple Computer. A disputa entre os dois grupos encontra-se com foco no "roubo" de Bill Gates após "iludir" Steve Jobs.

    Aluno: Marcos Vinicius Resende Couto
    Curso: Engenharia Mecânica, 1º Período, Turma A.

    ResponderExcluir
  77. O filme abordo vários fatos interessantes de jovens que mudaram e revolucionaram a nova era.Mostrando a vida real deles, e do processo da construção dessas máquinas. Com o progresso de Steve Jobs que conquistava o sucesso, despertou a inveja a cobiça em Bill Gates, planejando os projetos da Apple. Trazendo injustiça e ganância para ganhar poder e ele sempre olhando o lado dele.
    Isso se chama egoismo falta de amor com próximo.

    Kamila Moreira
    Engenharia Civi TurmaA

    ResponderExcluir
  78. Um filme muito interessante. A história relata a trajetória dos dois maiores nomes da computação. Apesar de cometer erros, Steve Jobs consegue criar sistemas operacionais incríveis e fazer sua empresa crescer. Enquanto Bill Gates, um se mostra um grande estrategista financeiro e se torna milionário se aproveitando das invenções de Jobs. Não acho certo como Bill Gates atropela as pessoas para alcançar o sucesso. Mas há de se admirar, sua inteligência e poder de persuasão.

    Aluno: Matheus Lopes Monteiro
    Curso: Engenharia Mecânica, 1 Período , Turma A

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  80. Bill Gates, Paul Allan, Steve Jobs e Steve Wozniak teve grande importância nos anos 70, para a evolução dos computadores . Buscavam a diferença no universo e mudar a forma de pensamento das pessoas.
    Steve Jobs e Steve Wozniak se consideravam como revolucionários estudantes da universidade de Berkelly. Jobs era um cara problemático, usava drogas, fazia terapias e sofria por não conhecer sua mãe biológica. Wozniak era o contrário de Jobs, uma pessoa descontraída e brincalhona. O capitão como era chamado por eles, descobriu que em um apito encontrado em caixas de cereais tinha os mesmos tons que aparelhos de longa distancia da AT&T . Então começaram a comercializar ás ”caixas azuis”, driblaram a polícia e buscavam sempre uma forma de ganhar dinheiro .
    Bill Gates e Paul Allen adoravam jogar pôquer e tomar cerveja . Tinham grande paixão por computadores e buscavam uma criação de linguagem para computadores .
    Em uma garagem do pai de Jobs começaram a desenvolver os computadores pequenos e feitos de qualquer jeito, era algo tão incerto, mas, decidiram arriscar . Colocaram o nome de APPLE COMPUTADORES e recebem uma proposta.
    Bill Gates e Paul Allen vão até a MITS e tentam fazer um acordo, colocando uma linguagem diferente no Altair . Trabalhavam em um hotel precário, colocaram o nome de MICROSOFT .
    Em uma feira de computação em São Francisco levaram apenas 3 modelos e agiam como se tivessem uma linha de montagem . Na feira fizeram sucesso e todos queriam saber como funcionava .
    A empresa APPLE se expandia rapidamente e Steve Jobs não gostava da IBM o tinham como seus inimigos .
    Bill Gates e Paul Allen vão a IBM e tentam conquistar a imagem e dizer ter a solução para superarem a APPLE . Bill decide comprar um sistema operacional de Seattle computer company, mas com a intenção de modificá-lo e colocar do seu jeito .
    Steve Jobs ao criar o novo computador, foi o primeiro grande projeto na época e colocou o nome de Liza. Jobs tinha uma filha no qual não tinha muito contato . Steve dizia que bons artistas copiam e grandes artistas roubam e ele queria roubar da XEROX .
    Eles conseguiram persuadir o pessoal da XEROX a mostrar todas as coisas incríveis que tinham desenvolvido .
    Bill Gates ao ver o novo projeto da APPLE fica furioso. Na visita a Steve Jobs, Jobs apresenta e ele uma nova criação que estavam desenvolvendo, faltando um ano para a apresentação .
    Bill e Jobs fazem um pacto de trabalhar juntos, mas Bill trapaça, pirateia o software do protótipo, mas consegui convencer Jobs que a Microsoft não apresenta nenhuma ameaça para Apple . Bill se torna sócio da APPLE .
    Jobs é demitido, e em 1997 é recontratado novamente .
    No filme a cada momento um tenta se supera, e depois cada um segue sua vida e tudo se encaixa nos devidos lugares . A evolução dos computadores surgiram a partir de Bill e Jobs que teve grande importância para o mercado mundial de tecnologia .


    Thalia Cristina Simão – Engenharia Civil 1º A

    ResponderExcluir
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  82. filme Piratas do Vale do Silício conta a história de Bil Gates e Steve Jobs representados por Hall e Wyle, demonstrados alguns dos acontecimentos em suas carreiras saindo de uma simples garagm para se tornarem grades empresarios criando o Windows e Apple também retratando os conflitos ocorridos entre os dois.

    ResponderExcluir
  83. O filme trata da história de dois grandes nomes da computação, Steve Jobs (co-criador da Apple) e Bill Gates (criador co-criador da Microsoft), desde os tempos de desconhecidos até se tornarem dois renomados empresários.
    Na trama, a evolução dos computadores é mostrada, assim como a das respectivas empresas e seus donos. Jobs e Gates tiveram de certa forma uma história bem conflituosa, tando no ramo pessoal quanto no profissional, envolvendo traições e um ódio mútuo pela IBM, maior empresa de computação da época.
    Interessante também ver a conciliação entre os dois, quando Bill se tornou sócio da Apple e Jobs o perdoou, história essa que nunca ficou certamente esclarecida.
    Um bom filme biográfico com um certo tom de humor, que mostra os bastidores de duas histórias de sucesso.


    João Henrique Rodrigues Fonseca
    1º Período - Engenharia Civil

    ResponderExcluir
  84. Filme bastante interessante, nele vemos um pouco da história de dois gênios, apesar de depois de ver o filme não consigo ver Bill Gates, já Steve Jobs da pra ver que ele sempre foi a frente do seu tempo, filme indispensável para quem gosta de tecnologia. Enfim indico o filme.
    Bruno Rodrigues engenharia mecânica 1° período, turma B

    ResponderExcluir
  85. O filme Piratas do Vale do Silício fala sobre como surgiu às empresas Microsoft e Apple naquela época através de Bill Gates e Steve Jobs. Ambos são muitos inteligentes e roubavam ideias de seus rivais, assim eles lançaram os primeiros computadores pessoas já vistos. Bill Gates rouba algumas das ideias e tecnologias de Steve, assim começa uma disputa entre os dois, e consequentemente uma revolução tecnológica.
    Como consequência mudou totalmente a era dos computadores e revoluciona o mundo dos computadores.
    Filme interessante, legal saber como surgiu essas grandes empresas que estão até hoje presentes em nossas vidas.

    Arlei Fernando Pereira
    Engenharia Mecânica 1°A

    ResponderExcluir
  86. O filme retrata a popularização dos computadores e a criação das principais empresas no ramo de informática atualmente, a Apple e Microsoft, como principais personagens Steve Jobs, Steve Wozniak, Bill Gates.
    Steve Jobs sempre muito temperamental dividia seu tempo em terapias, namorada e LSD. Wozniak sempre fazendo piadas e rindo de tudo, apesar das brincadeira foi um grande parceiro para Jobs na criação da “Caixa Azul”, através dela eles conseguiam fazer ligações para qualquer lugar do mundo de graça.
    Bill Gates uma pessoa muito inteligente que gostava de tomar cerveja e jogar poker com amigos que fez estudando em Havard, como Paul Allen e Steve Ballmer.
    Através da criação do “Altair” surge uma oportunidade para Bill Gates mostrar seu talento em linguagem de computadores, criando assim o BASIC.
    Em 1976 Steve Jobs e Wozniak depois de dias em uma garagem conseguem criar o primeiro protótipo de um computador pessoal, com o sucesso do Apple decidiram investir mais tempo ainda em seus projetos de microcomputadores e depois de aprimorarem o Apple, criaram a Apple Computer em 1977. No lançamento em uma pequena feira de informática o Apple foi um sucesso, Bill Gates foi até a feira para tentar apresentar suas linguagens para os computadores de Jobs, mas Jobs o menosprezou e nem se quer conversou com Bill Gates.
    Bill Gates decide avançar ainda mais em sua linguagem para impressionar Jobs, então cria a linguagem gráfica que revoluciona ainda mais os computadores, em uma jogada de mestre consegue aliar a Jobs e roubar todas as informações da Apple. Em 1985 cria o Windows uma copia Macintosh tirando assim a Apple do topo do mercado.

    Iago Lucas Morais Moura
    Engenharia Mecânica 1º B

    ResponderExcluir
  87. O filme relata a criação das duas maiores empresas no mercado dos computadores, sendo elas: Apple criada por Steve Jobs que era fascinado por criar e desenvolver hardwares e seu Amigo Steve Wozniak e a Microsoft criada por Bill Gates que era fascinado por desenvolver softwares. O filme relata a popularização dessas maravilhosas maquinas que conhecemos hoje como computadores .

    Filipe Henrique Santos Teixeira
    Engenharia Mecânica - 1ºB

    ResponderExcluir
  88. Piratas do Vale do Silício
    Filme muito bom, que relata a trajetória de Bill Gates e Steve Jobs, desde a infância até o sucesso. O filme baseados em fatos reais, também mostra a disputa de duas importantes tecnologias do mundo da computação, que são de suma importância para nós nos dias atuais.

    Hugo de Souza Lima
    Engenharia Mecânica-1°-A

    ResponderExcluir
  89. Piratas do Vale do Silício
    O filme mostra sobre a trajetória de dois gigantes hoje no mercado mundial a Apple e Microsoft onde Steve Jobs criou a Apple, e Bill Gates criou a microsoft. Filme ótimo, baseado em fatos reais, mostrando a biografia de Bill Gates e Steve Jobs.

    Ezequiel Belmiro Lucas Cavalcante
    Engenharia Mecânica 1°-A

    ResponderExcluir
  90. Piratas do Vale do Silício
    O filme conta a história de 2 grandes nomes mundiais, Steve Jobs e Bill Gates . Retrata suas vidas antes de suas grandes criações Apple e Microsoft até o ápice final das mesmas. Fiquei impressionado ao ver como ambos faziam de tudo para obter sucesso, agindo até mesmo de forma desonesta em alguns casos. Achei um filme muito bom !!

    Gabriel de Sousa Ribeiro - B

    ResponderExcluir
  91. Rônei kobayashi dias
    Engenharia Mecânica 1º B

    O filme piratas do vale do silício e um filme interessante que conta a historia de vida de duas das maiores mentes atuais de tecnologia.
    Mostra a ganancia na criação de duas empresas, microsoft de Bill Gates e Paul Alen, e Aple de Steve jobs e Steve Wosniak.
    cada um fez sua historia de maneira diferente com criações diferentes, Bill gates transformou o DOS no atual sistema operacional "windows" comprando o projeto de um amigo de faculdade, bom vendedor!
    já Steve Jobs popularizou a maneira de contato com a maquina e criou a apple com equipamentos superiores aos demais. Os dois gênios ganharam fama e dinheiro talvez de forma um pouco desonesta

    ResponderExcluir
  92. O filme baseia-se em uma história real na qual mostra a trajetória de dois gigantes empreendedores e desenvolvedores da tecnologia de computadores,softwares, smartphones e entre outras invenções tecnológicas na qual possuem as maiores empresas hoje no mercado mundial que a Apple e Microsoft onde Steve Jobs criou a Apple, e Bill Gates criou a microsoft. Filme com uma história bastante interessante e muito bom de se ver, na qual mostra um pouco da biografia de Bill Gates e Steve Jobs.
    Guilherme Henrique Amaral Almeida
    Engenharia Mecânica 1°período A

    ResponderExcluir
  93. O filme retrata como surgiram duas das maiores empresas do mundo, e estas são do ramo de tecnologia. Apple e Microsoft tiveram seu inicio no memso período, e o filme conta como os seus desenvolvedores, Steve Jobs e Bill Gates, conseguiram transformá-las nas maiores empresas do mundo. Além disso, o filme mostra a relação entre Steve e Bill.

    Rodrigo Amaral
    Engenharia Mecânica - 1ºB

    ResponderExcluir
  94. É um filme que mostra a grande a evolução tecnológica que Bill Gates e Steve Jobs proporcionaram a humanidade. Mostra a inteligência de Steve Jobs e seu sonho de que as pessoas pudessem compartilhar da tecnologia e o conhecimento de software e mercado financeiro que Bill Gates tinha.

    Rafael Ferreira
    Engenharia Mecânica A

    ResponderExcluir
  95. O filme conta a história de Steve Jobs e Bill Gates, como eles fundaram a Apple e Microsoft e nesse contexto estão incluídas outras pessoas como Steve Wozniak. A principio mostra que eles entram no mundo da tecnologia por diversão, mas com o tempo mudam seus conceitos. Chegaram a ser o que conhecemos hoje por causa de suas esperteza e genialidade no ramo da informática,no entanto deram muitos golpes em várias empresas muito bem retratados no filme.
    Um dos golpes foi de Bill Gates na IBM, quando ele vendeu um sistema operacional por milhões que ele nem possuía e depois conseguiu em uma pequena empresa por uma bagatela.
    Fala ainda como a Xerox "cedeu" o projeto do mouse para a Apple de Steve Jobs e a incessante briga empresarial entre Steve e Bill.
    Filme muito bom, com dois nomes que revolucionaram a tecnologia mundial.
    Otávio Raimundo de Sousa
    Engenharia Mecânica
    1º período
    Turma A

    ResponderExcluir
  96. um filme muito legal que conta a historia de dois genios que que criaram as duas maiores empresa no mundo atual com as tecnologias mais avançadas chamadas Apple e Microsoft aonde jobs com woziniak amigo da faculdade desenvolve o primeiro computador em uma garagem e deram o nome de apple e bill gates junto do seu amigo paul criaram o primeiro sistema para o computador altair da empresa albuquerque assim fechando o negocios com essa empresa eles criaram o sistema operacional basic assim fundaram a empresa microsoft um filme muito foda.
    nome:uryan teixeira sousa
    curso:engenharia mecânica
    turma: A 1°período

    ResponderExcluir
  97. um filme muito legal que conta a historia de dois genios que que criaram as duas maiores empresa no mundo atual com as tecnologias mais avançadas chamadas Apple e Microsoft aonde jobs com woziniak amigo da faculdade desenvolve o primeiro computador em uma garagem e deram o nome de apple e bill gates junto do seu amigo paul criaram o primeiro sistema para o computador altair da empresa albuquerque assim fechando o negocios com essa empresa eles criaram o sistema operacional basic assim fundaram a empresa microsoft um filme muito foda.
    nome:uryan teixeira sousa
    curso:engenharia mecânica
    turma: A 1°período

    ResponderExcluir
  98. O filme fala sobre a Aplle e da Microsoft que ocorreram nos anos 80. Biil Gates e Allen fundaram a Microsoft que foi uma das primeiras empresas sobre informática. Gates era um homem que tinha muitas ideias a ser realizadas. Uma delas era piratear grandes empresas como IBM e XEROX. Jobs achava que se o trabalho não fosse divertido não valeria a pena. O filme mostra como a informática surgiu, e também mostra quem teve as grandes ideias da informática para as pessoas e também quem soube se aproveitar dessas ideias simplesmente pirateando.
    Brenda
    Engenharia Mecânica - 1 período B

    ResponderExcluir
  99. Demonstra a popularização dos computadores e a criação das principais empresas no ramo de informática atualmente, a Apple e Microsoft, como principais personagens Steve Jobs e Bill Gates.
    Apesar das principais personagens serem muito inteligentes eles aplicaram diversos golpes principalmente por parte do Bill Gates que "roubou" informações de um projeto do Steve Jobs e assim criou o Windows. Parte do filme a qual Bill deixou a ganância falar mais auto !
    A cada momento um tenta se supera, e depois cada um segue sua vida e tudo se encaixa nos devidos lugares . Um ótimo filme, mas que demonstra um homem que é capaz de ‘’roubar’’ seu próprio companheiro de serviço, evidenciando uma verdadeira ganância .

    Engenharia Mecânica 1º Período A
    Gabriel Sampaio Primo

    ResponderExcluir
  100. O filme conta a história de Bill Gates e Steve Jobs, e seus amigos, onde formam a Microsoft e a Apple, onde Gates consegue seu maior trunfo na base da trapaça, e Jobs usa sua inteligência com um pouco de trapaça e consegue revolucionar os computadores, e ele usa uma frase onde explica como ele usou sua inteligência com trapaça (bons artistas copiam, grandes artistas roubam) quando desenvolveu o mouse e a interface gráfica, onde ele ''copiou'' da XEROX.

    Engenharia Mecânica 1° Período B
    João Pedro dos Santos Silva

    ResponderExcluir
  101. O filme conta a trajetória de Bill Gates e Steve Jobs , desde quando Jobs começou 'fundar' a Apple na sua garagem junto com outros amigos um dele o Steve Wozniak que quando vão criar a empresa e diz que o Woz seria o 1, o Jobs até aceitaria, porém ele teria que ser o 0. Já o Bill abandonou Harvard para fazer o Windows ser um sucesso. O seu passo principal como diz no filme, foi falar para a IBM que eles tinham um sistema operacional para o computador deles, mas na verdade eles não tinham e sim compraram de uma pessoa que fez e vendeu. O segundo passo foi conseguir enganar Jobs e conseguir 3 Macintosh e deixar o Windows mais moderno para a época. Na apresentação quando Jobs fala da "Grande Família" seu funcionário vê os computadores vindo do Japão com o Windows, e percebe que o principal inimigo da Apple não é a IBM e sim Bill Gates que os roubou. Eles protagonizaram o avanço dos computadores e sistemas operacionais para pessoas comuns além das empresas. Eles realmente foram 'piratas' ainda mais com a frase que ficou marcada, que Jobs usou 'contra' a XEROX e Bill 'contra' Jobs: "Bons artistas copiam, grandes artistas roubam."

    Lucas Pinto da Silva
    Engenharia Mecânica
    1º Período A

    ResponderExcluir
  102. Piratas do vale do silício é um filme muito interessante que mostra a inteligência e a trajetória de Steve Jobs e Bill Gates. Homens completamente diferentes.
    Gostei de saber como Steve batalhou da garagem de sua casa ate conseguir criar o microcomputador e fundar assim sua empresa Apple. Gostei também de saber como Bill Gates com uma inteligência estratégica rouba a idéia de Steve e cria assim o Windows da Microsoft.
    Mesmo com a rivalidade de Steve e Bill Gates pelo o acontecimento. Eles tornaram os maiores empresários do mundo, cada um com sua empresa, que ao final fazem as pazes e viram sócios.

    Alex Vital H. de Oliveira
    Engenharia Mecânica-1°A

    ResponderExcluir
  103. O filme piratas do vale do silicio é um filme muito interessante que fala sobre o tema que revolucionou a tecnologia, os computadores. Gostei muito do filme pois falou das 2 pessoas que mais admiro por sua inteligencia. Falou também no filme alem da inteligencia a ambição e a esperteza que ambos os dois principais atores tinha, e que no final a ambição deixou passar por cima de tudo e acabou estragando a apple. A parte que menos gostei do filme foi o final pois no final do filme o Steve Jobs deixou a ambição tomar conta da sua cabeça e colocou a microsoft dentro da apple e foi copiado e passado para traz, e outra parte que não gostei foi no final quando fala que metade da apple vendida para a microsoft, pois sou fan da apple e tudo que menos queria ser a apple tendo a sua metade vendida a sua grande rival.

    Engenharia Mecânica 1º Período B
    Otávio Vinicius

    ResponderExcluir
  104. O filme fala sobre como surgiu às empresas Microsoft e Apple nos anos 70, através de quatro jovens universitários que adoram informática que com toda inteligência e esperteza ao longo dos anos trouxeram aos usuários domésticos o poder de desfrutar o do que naquela época somente as grandes empresas tinham, o computador. Esses jovens são Bill Gates, Paul Allen, Steve Jobs e Steve Wozniak.

    LUCAS KENNEDY FERREIRA SILVA
    ENGENHARIA MECÂNICA
    1° PERÍODO/TURMA A

    ResponderExcluir
  105. O filme relata o quão importante foi o desenvolvimento da tecnologia proporcionado por dois gênios do ramo: Steve Jobs da Apple e Bill Gates da Microsoft. O filme mostra como esses pilares da tecnologia fizeram para o surgimento e assim, crescimento dessas grandes empresas, e como foi esse desenvolvimento. Empresas que estão ativas até hoje, das melhores do mundo, e o quanto são favoráveis à sociedade.

    Engenharia Mecânica 1°Período B
    Lucas Antunes Rabelo Machado

    ResponderExcluir
  106. O filme mostra como foi a criação dos microcomputadores e do surgimento de duas grandes empresas; mostra como foi a parte de projetos e das dificuldades que cada inventor teve que lidar e a descrença das pessoas, ninguém acreditava que essa ideia de cada pessoa ter seu computador em casa daria certo, mas não desistiram. Ate certo ponto desenvolveram projetos separadamente, mas Bill Gates foi trabalhar para Steve Jobs que estava com um projeto revolucionário, que foi copiado por Gates e teve grande sucesso. Isso impulsionou ainda mais briga pelo mercado e a evolução dos produtos, que continuam até hoje.
    Rainier Césio Amorim dos Santos
    Engenharia Mecânica 1º periodo turma A

    ResponderExcluir
  107. O filme conta como foi criado a Microsoft e a Apple.Apesar de serem duas empresas grandes,que revolucionaram a história,elas foram criadas por pessoas normais,que não tinham como objetivo somente lucros,mas o desejo de criar computadores modernos para satisfazer todos os tipos de pessoas.Steve jobs foi brilhante,um gênio em suas criações,e Bill Gates um gênio em negócios.E assim mesmo que termina o filme,Steve com sua família e de volta a Apple após ser desligado,e Bill Gates muito rico.

    Marcio ferreira da silva junior
    Engenharia Mêcanica 1°B

    ResponderExcluir
  108. O filme conta como foi criado a Microsoft e a Apple.Apesar de serem duas empresas grandes,que revolucionaram a história,elas foram criadas por pessoas normais,que não tinham como objetivo somente lucros,mas o desejo de criar computadores modernos para satisfazer todos os tipos de pessoas.Steve jobs foi brilhante,um gênio em suas criações,e Bill Gates um gênio em negócios.E assim mesmo que termina o filme,Steve com sua família e de volta a Apple após ser desligado,e Bill Gates muito rico.

    Marcio ferreira da silva junior
    Engenharia Mêcanica 1°B

    ResponderExcluir
  109. É um filme muito interessante sobre as principais revolucoes tecnologicas da historia, por outro lado mostra como nem tudo foi perfeito e como Bill Gates e Steve Jobs usaram de suas "espertezas" para dar a volta por cima, como por exemplo vender um produto que nem se quer tinham criado ainda. Nao bastava so a inteligencia para desenvolverem produtos novos, mas tambem para lidarem com grandes empresarios do ramo.
    Leonardo Teles
    1 periodo B eng mecanica

    ResponderExcluir
  110. É um filme muito interessante sobre as principais revolucoes tecnologicas da historia, por outro lado mostra como nem tudo foi perfeito e como Bill Gates e Steve Jobs usaram de suas "espertezas" para dar a volta por cima, como por exemplo vender um produto que nem se quer tinham criado ainda. Nao bastava so a inteligencia para desenvolverem produtos novos, mas tambem para lidarem com grandes empresarios do ramo.
    Leonardo Teles
    1 periodo B eng mecanica

    ResponderExcluir
  111. Logo no começo do filme Steven Jobs já nos deixa um ligado "Estamos aqui pra fazer diferença no universo, senão, porque estar aqui? Estamos criando uma nova consciência, como artista ou como poeta. É assim que devemos encarar..."
    O filme nos passa uma mensagem de que devemos ter ética em todo os momentos, seja em qualquer lugar, ou em qualquer posição. O filme transmitiu a ambição desencadeada entre os protagonistas os quais ao descobrir o poder que tinha em mãos ao desenvolver os softweares usados em todo o mundo capazes de transmitir qualquer tipo de informação mostrou o momento em que o ego fala mais alto.
    Bill e Paul sabiam que a palavra paixão quando entrasse na cabeça era por computadores.
    Projeto Atair, foi uma máquina que o grupo de Bill criaram uma linguagem para ela, eles trabalharam bastante para conseguir o sucesso na apresentação que Paul fez em Alburqueque.
    Steven e seu grupo foram para a Feira em São Francisco em esperança que aparecesse alguém, mas logo quando abriram as portas apareceu uma multidão de gente para conhecer sua máquina. Apple era o nome da máquina que posuia 6 chips e circuitos que geravam cores, naquela época foi uma loucura por causa da Apple ||, a empresa expandiu rapidamenente .
    Bill e Steven, depois de todas as tentativas em vão o que restava era se não, fazer oque eles julgavam provável para alcançar o sonho de serem grandes. É aí queeles não mediram esforços em mentirem, roubarem e violarem todos os seusprincípios morais.
    Os dois usavam uma frase: Bons artistas copia, grandes artista roubam.
    No final Steven acabou trabalhando para Bill.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aluno: Francisco Augusto Oliveira Arceu
      Engenharia Mecânica 1° Périodo B

      Excluir
  112. Anderson de Souza Coimbra
    Engenharia Mecânica
    Turma-B Primeiro Período

    O filme conta a vida de dois importantes ícones na área da informática: Steve Jobs e Bill Gates . Steve Jobs era meio problemático na juventude, e fazia terapia. Não conheceu sua mãe e ainda não queria assumir a paternidade de sua filha.. Bill Gates estudou em Harvard e apesar de ser nerd gostava de curtir com os amigos... Os dois foram revolucionários na área da informática, visionários e persistentes foram atrás dos seus ideais. A parte que me chamou mais atenção, foi a qual Bill Gates com uma jogada de mestre e artimanha, vende um sistema operacional que valia uma micharia por milhões dólares.

    ResponderExcluir
  113. Um filme muito bom que fala de 2 pessoas que revolucionaram a tecnologia mundial criando marcas que ate hj são e estão no topo de mundo da tecnologia a aplle e a Microsoft , popularizando computadores e smartphones para que todos possam usufruir , Steve Jobs e Bill
    Gates.

    Teilon Talisson 1periodo B (MECÂNICA)

    ResponderExcluir
  114. Basicamente o filme representa um "jump" da tecnologia acessível ao consumidor, fazendo com que o que era considerado impossível se tornar realidade. Bill Gates sendo um grande programador de software disponibiliza o windows de graça com os computadores e também revoluciona o mercado consumidor. Um filme excelente que fala sobre dois grandes revolucionários que serão lembrados por toda hustória da evolucão dos computadores.
    Daniel Ribeiro Penido 1A Engenharia Mecânica

    ResponderExcluir
  115. Basicamente o filme representa um "jump" da tecnologia acessível ao consumidor, fazendo com que o que era considerado impossível se tornar realidade. Bill Gates sendo um grande programador de software disponibiliza o windows de graça com os computadores e também revoluciona o mercado consumidor. Um filme excelente que fala sobre dois grandes revolucionários que serão lembrados por toda hustória da evolucão dos computadores.
    Daniel Ribeiro Penido 1A Engenharia Mecânica

    ResponderExcluir
  116. O filme relata a história dos dois principais revolucionários da tecnologia no mundo, Steve Jobs e Bill Gates. São representadas as evoluções nos equipamentos desde o principio das vendas de eletrônicos. A obra mostra a disputa entre as duas maiores empresas no ramo e a destreza dos empresários para driblarem um ao outro para obterem a liderança no ramo. Atualmente as empresas estão entre as 10 líderes no mercado mundial
    Marcos Antônio de Oliveira Júnior
    Engenharia mecânica – 1 período A

    ResponderExcluir