quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Filme o Jogo da Imitação

122 comentários:

  1. O jogo da imitação

    É um filme com um roteiro detalhista, fala de uma invenção criada por um homem chamado ‘’Alan Turing’’ que fez um grande feito durante a segunda guerra mundial! Não gostei muito do filme, pelo motivo de ser repleto de flashback , porem é um filme com assunto proveitoso.
    Maycon Lucas de Oliveiras
    Engenharia Mecânica sala A

    ResponderExcluir
  2. O jogo da imitação

    É um filme com um roteiro detalhista, fala de uma invenção criada por um homem chamado ‘’Alan Turing’’ que fez um grande feito durante a segunda guerra mundial! Não gostei muito do filme, pelo motivo de ser repleto de flashback , porem é um filme com assunto proveitoso.
    Maycon Lucas de Oliveiras
    Engenharia Mecânica sala A

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Aluno: Pedro Henrique Oliveira Lopes
    Curso: Eng. Mecânica- 1 período- sala A

    A proposta em que a produção demonstrou o contexto daquela realidade vivida na 2ªGM, não somente deu margens para um novo marco na História, iniciou todo o processo de aprimoramento tecnológico.
    De forma dramática mostra a história pessoal da personagem principal, Alan, não poupando as arrogâncias e opressões que ele teria que aceitar para conviver em sociedade. No período do filme a homosexualidade era vista de forma inaceitável e criminosa.
    Uma filme excelente que certamente conseguiu chegar aos objetivos de forma clara e uma ótima escolha de elenco.

    ResponderExcluir
  6. Filme bastante interessante , vendo uma pessoa tão difícil de se conviver , mais que por outro lado de uma mente brilhante e única . Alan Turing foi uma pessoa visionária e muito autêntica .Teve capacidade de revolucionar a tecnologia da época , e assim se sobressaiu sobre seus adversários . Admiro a fome pelo saber que ele tinha sendo o seu desafio era de se aprofundar sempre mais pelo mundo matemático .

    Leroi de Sousa Silva
    ENGENHARIA CIVIL
    1° PERÍODO TURMA A

    ResponderExcluir
  7. Filme bem legal, interessante que desperta o olhar de vários públicos .Uma pessoa com uma inteligência magnífica que apesar de seus problemas pessoais sempre teve um objetivo concreto .Turing não se dava muito bem com pessoas com as pessoas a sua volta, desde pequeno, sendo descriminado e sofrendo bulling, isso fez com que se tornasse uma pessoa solitária e fria as vezes mais nunca deixou sua grande paixão de lado que era a matemática.


    Luis Fernando Gonçalves Martins
    1° PERÍODO ENGENHARIA CIVIL TURMA - A

    ResponderExcluir
  8. O filme relata uma das historias mais importantes da evoluçao da tecnologia,que por sua vez abriu os olhos dos cientistas no mundo tecnologico.Turning mesmo sofrendo descriminaçoes quando jovem nao deixou de lado sua grande paixao que era a matematica,mesmo assim conseguiu abrir as portas para a tecnologia. Maykon Douglas Moura 1 periodo engenharia civil turma B

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. O jogo da imitação é um filme que conta a biografia de um gênio britânico (o matemático Alan turing) que não teve a vida muito fácil e apesar de todas as descriminações conseguiu desenvolver uma maquina que decodificava as mensagens trocadas pelos alemoes. Conseguindo assim encurtar a segunda guerra mundial.
    Otávio césar silva machado
    engenharia civil 1 período turma B

    ResponderExcluir
  11. Estou impressionado com o filme! Apesar de todos seus problemas pessoais esse gênio não desviou de seu objetivo, revolucionando a tecnologia da época, encurtando a segunda guerra mundial e salvando milhões de vidas... Um filme que acrescenta muito, vale a pena assistir!
    Edgard Lemos Cézar
    Engenharia Mecânica 1 periodo A

    ResponderExcluir
  12. Excelente filme, belas atuações e conta a história de uma pessoa muito importante e ao mesmo tempo esquecida de maneira muito fiel. o início dessa era de inovação iniciada pela maquina de Turing que serviu de base para a criação dos nossos computadores atuais. O filme fala tanto a parte cientifica e histórica da 2ª guerra quanto a vida pessoal, e nada mais justo do que retratar a vida pessoal deste homem que contribuiu tanto para o mundo e não recebeu o devido respeito merecido, umas das coisas mais interessantes no filme e saber que uma pessoa com grande nível de inteligência tenha tanta dificuldade para se comunicar com os demais e demonstrar suas verdadeiras emoções.
    Lucas Augusto Alves Santos
    Engenharia Civil A
    1º periodo

    ResponderExcluir

  13. O jogo da Imitação, o filme narra a incrível historia do famoso e quase perfeito código que os alemães usavam para enviar mensagens criptografadas aos submarinos afim de conseguirem ataques surpresas e, portanto perfeitos pela Enigma e do Britânico e Gênio matemático Alan Turing responsável pela quebra deste poderoso código e que fora condenado, apesar de ter evitado milhares de mortes, por ter sido homossexual. Boa parte do ser humano, ainda tem um péssimo defeito em julgar a pessoa por sua opção sexual e não pelos seus feitos e, muito instigante o fato de como um feito tão incrível tão impressionante foi deixado as escuras por tanto tempo, e o julgamento de Alan por sua opção sexual e revoltante.
    Victor Augusto Israel
    Engenharia Mecânica B

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Através do algorítimo, criado por Alan Turing, foi possível interceptar mensagens alemãs durante a 2ª Guerra Mundial. Alan e sua equipe, foram capazes de criar o que se diz tão complexo e base da computação atual. Apesar da dedicação e do trabalho que pôs fim a grande guerra, Alan não foi reconhecido por este feito durante muito tempo, por ter se declarado homossexual. "O Jogo da Imitação" é uma homenagem a Alan e sua Máquina de Turing.
    Guilherme Augusto dos Santos
    Eng. Mecânica 1º A.

    ResponderExcluir
  16. É um filme muito difícil de chegar em uma crítica pois o assunto no qual ele se trata é muito bom e muito interessante. A história chega até ser bonita, mesmo se passando na Segunda Guerra Mundial. Talvez o ponto negativo pode ser a falta de datas, por fato de ser baseado em fatos reais, acredito que poderia facilitar ainda mais o entendimento de quem está assistindo. É fácil de se observar que o filme é totalmente voltado ao Alan.
    Laila Lorraine Soares Rabelo Silva
    Engenharia Civil
    Primeiro Período
    Turma B

    ResponderExcluir
  17. É um filme onde a história se baseia na 2º Guerra Mundial, onde Allan Turing e uma equipe de britânicos se esforça para criptografar uma maquina usada pelos nazistas para tornar suas mensagens incompreensíveis. Entendo que neste filme a inteligência do homem juntamente com a tecnologia mais uma vez surpreendeu a todos. Filme de um conteúdo excelente, onde podemos ver que a tecnologia é de grande importância em vários quesitos.
    Gabriel do Nascimento Honório
    Engenharia Civil
    Turma A, 1º período.

    ResponderExcluir
  18. O filme é uma história que realmente aconteceu, onde resumidamente, Bill Gates rouba umas tecnologia inovadora do então Steve Jobs, o homem que popularizou os computadores na época. Um filme de compreensão mais fácil, onde vemos dois homens que revolucionaram a tecnologia com características bem opostas.

    Gabriel do Nascimento Honório
    Engenharia Civil
    Turma A, 1º período

    ResponderExcluir
  19. O filme o Jogo da Imitação é interessante, conta uma história de um matemático e cientista que cria uma máquina que ajuda o decotificar mensagens do inimigo. Assim com esses códigos sabiam onde o inimigo iria atacar. O homem que fez a máquina junto com sua equipe era homossexual e era humilhado por isso e acabou suicidando. Filme de um bom conteúdo, onde podemos ver que a tecnologia é de grande importância.

    Arlei Fernando Pereira
    Engenharia Mecânica
    1° Periodo A

    ResponderExcluir
  20. É um filme com um roteiro bastante detalhado e um pouco complexo , onde na obra fala de uma máquina que decodificava mensagens dos inimigos nazistas criada por um homem chamado ‘Alan Turing’ que fez um grande progresso durante a segunda guerra mundial com sua invenção ! Particularmente gostei muito do filme apesar de ser um pouco complexo por ter muitos flashback , trata-se de uma história baseada em fatos reais retratando que a tecnologia ajudou a conquistar vitorias contra os rivais e a revolucionar tanto a história de um país, mas também a da guerra e da tecnologia .
    Guilherme Henrique Amaral Almeida
    Engenharia Mecânica sala 1° Período A

    ResponderExcluir
  21. Nome: Mateus Fernandes da Silveira
    Sala: Engenharia Mecânica A
    O jogo da imitação é um filme bastante informativo, ele consegue passar a história de Alan Turing de uma tão cinematográfica que nem parece ser baseado em fatos reais. Esse brilhante matemático criou a chamada “Máquina de Turing” que foi criada com intenção de descriptografar as mensagens dos nazistas, e que nada mais é que o antecessor do computador. E também podemos ver o sofrimento que ele sofria por ser homossexual sendo até mesmo forçado a fazer terapia hormonal para não ser preso. Isto mostra que gênios podem vir de qualquer lugar, podem ser de qualquer jeito, não prescisão vir de uma maioria. E se não fosse por Alan Turing, hoje provavelmente não teríamos metade das coisas que temos hoje.

    ResponderExcluir
  22. Nome: Mateus Fernandes da Silveira
    Sala: Engenharia Mecânica A
    O jogo da imitação é um filme bastante informativo, ele consegue passar a história de Alan Turing de uma tão cinematográfica que nem parece ser baseado em fatos reais. Esse brilhante matemático criou a chamada “Máquina de Turing” que foi criada com intenção de descriptografar as mensagens dos nazistas, e que nada mais é que o antecessor do computador. E também podemos ver o sofrimento que ele sofria por ser homossexual sendo até mesmo forçado a fazer terapia hormonal para não ser preso. Isto mostra que gênios podem vir de qualquer lugar, podem ser de qualquer jeito, não prescisão vir de uma maioria. E se não fosse por Alan Turing, hoje provavelmente não teríamos metade das coisas que temos hoje.

    ResponderExcluir
  23. Esse sim é um filme incrível, pois é algo que aconteceu durante a história da 2° Guerra Mundial. Alan é um gênio, ele conseguiu descifrar as mensagens dos nazistas, assim evitando seus ataques e por final com ajuda dele seu país ganhou a guerra. Mais ele tinha lá suas dificuldades, ele era homossexual e sofria com preconceitos. Então digamos que um "salvador" pode ser qualquer um, a prova disso é a da Alan!
    José Geraldo da Silva Júnior
    Engenharia Civil, 1° período, sala B

    ResponderExcluir
  24. Pra mim, um dos filmes mais inteligentes que já vi. Demonstra o quanto era inteligente o inventor Alan Durin. Fico abismado com tamanha inteligencia do matemático, criar uma máquina que descriptografa fazendo todas probabilidades possíveis das mensagens é realmente incrível. Sendo um dos pioneiros que ajudou a criar o atual microcomputador, revolucionou a tecnologia no mundo de uma forma incrível.
    Daniel Ribeiro Penido.
    Engenharia Mecânica, 1º período, Sala A.

    ResponderExcluir
  25. Pra mim, um dos filmes mais inteligentes que já vi. Demonstra o quanto era inteligente o inventor Alan Durin. Fico abismado com tamanha inteligencia do matemático, criar uma máquina que descriptografa fazendo todas probabilidades possíveis das mensagens é realmente incrível. Sendo um dos pioneiros que ajudou a criar o atual microcomputador, revolucionou a tecnologia no mundo de uma forma incrível.
    Daniel Ribeiro Penido.
    Engenharia Mecânica, 1º período, Sala A.

    ResponderExcluir
  26. O Jogo da Imitação relata a história vivida por Alan Turing, o pai da computação. O filme se passa no Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial, onde todos queriam decifrar os códigos da máquina Enigma para prevenir ataques da Alemanha nazista. Alan foi contratado com a promessa de desenvolver uma máquina de criptoanálise. Como a máquina demorava a funcionar a maioria das pessoas e de seus companheiros de trabalho achavam essa máquina uma verdadeira loucura e não acreditavam que ela ia chegar a funcionar, devido à essa descrença o projeto de Turing até teve corte de orçamento, porém isso não o deteu e ele acabou descobrindo o código da máquina Enigma e assim ajudando a acabar com a guerra. Alan Turing era homossexual, o que era crime no Reino Unido na época, por isso ele foi condenado à prisão ou a tratamento com hormônios. Ele escolheu o tratamento hormonal, que o fazia muito mal, para poder continuar trabalhando na sua máquina ironicamente chamada de Christopher, o suposto nome de seu primeiro amor que veio a falecer enquanto ainda estava no colégio.

    Guilherme Almeida Nogueira
    Engenharia Mecânica, 1º período, Turma B.

    ResponderExcluir
  27. O Jogo da Imitacao
    O filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britãnico monta uma equipa que tem o objetivo de desvendar o Enigma, um codigo que os alemães usavam para enviar mensagens aos submarinos. Um dos integrantes da equipe é o matemático Alan Turing que foi o grande responsável por desvender o sistema quase infalível e foi segredo durante muitos anos. Sua trajetória fica ainda mais complicada quando Turing é um homossexual, e chegou a ser condenado a um tratamento hormonal na década de 1950, quando as relações entre pessoas do mesmo sexo eram proibidas por lei na Inglaterra. Mas não demora muito para que Turing, lidere a equipe. Seu grande projeto era construir uma máquina que permitia analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheça as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe

    Bruno Maciel Souza Queiroz
    Engenharia Civil 1°Periodo B

    ResponderExcluir
  28. O jogo de imitação.
    O filme mescla a historia de vida do gênio matemático Alan Turning, professor da universidade de Cambridge que abandona sua carreira para fazer parte de uma equipe de pesquisa do governo com a invenção da tecnologia .O filme mostra a finalidade que a tecnologia foi inventada (para auxiliar em guerras) o que contraria a sua função na atualidade , que é basicamente facilitar e ate mesmo proteger as pessoas que sabem usa-la adequadamente. Alem de toda historia , uma fala em destaque foi : ´´As vezes aquela pessoa que ninguém espera é a mesma pessoa que faz coisas ninguém pode imaginar``.O que me chamou bastante atenção, pois pode servir também como incentivo para as pessoas que em algum momento, podem se sentir coagidos, por outras que dizem que são incapaz de alcançar seu objetivo. O jogo de imitação é um filme muito interessante ,que abrange vários assuntos .
    Isabela Gontijo Guimarães.1período B .Engenharia Civil.

    ResponderExcluir
  29. Um filme bastante detalhado e com muitas informações , de uma inteligência inexplicável de Alan Turing que foi um matemático extremamente importante durante a Segunda Guerra , pois ele juntamente a uma equipe formada para decifrar um enigma emposto pelo código nazista em que poderia dar o fim a essa guerra . Uma frase dita por ele em que fala que " não significa que por que alguém pensa diferente de você ela não pensa " . Sem a inteligência fornecida por eles ao decifrar o enigma a guerra não teria encurtado 2 anos salvando assim milhares de pessoas . Riane Aparecida Engenharia Civil 1B

    ResponderExcluir
  30. O jogo da imitação
    Um filme incrível que conta a vida de Alan Turing e sua invenção que ajudou a salvar milhares de vida durante a segunda guerra mundial. Alan Turing, foi contratado pelo governo inglês para liderar um grupo de inteligência para decifrar os códigos da maquina Enigma, maquina alemã usada na segunda guerra mundial. A máquina era dada com indecifrável, pois diariamente seus códigos mudavam, contudo Alan Turing revoluciona a ciência da computação possibilitando a criação de computadores e cria outra maquina capaz de decifrar os códigos alemães e impedir maiores catástrofes durante a segunda guerra mundial, além de ser um gênio da computação, Alan era homossexual, foi perseguido pelo governo e se matou pela ingestão de cianeto.

    Carolina Resende Azevedo – Engenharia Civil – 1°periodo, turma B

    ResponderExcluir
  31. O jogo da imitação
    É um filme que passa no período da Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe para descobrir o Enigma, um código que os alemães usava para enviar mensagens aos submarinos para eles atacarem os inimigos.Um dos membros da equipe é Alan Turing um matemático que descobriu um sistema infalível desvendando o Enigma e ficou em segredo durante muitos anos. Só que Turing teve um problema por ser homossexual, e chegou a fazer um tratamento hormonal na década de 1950, quando as relações entre pessoas do mesmo sexo eram proibidas por lei na Inglaterra.
    Nome: Iasmim de Sousa Silqueira
    Turma: 1º B
    Curso: Engenharia Civil

    ResponderExcluir
  32. O filme trata-se de um matemático surpreendente com muita vontade de conseguir vencer o enigma, apesar dos preconceitos sofridos, de ser uma pessoa solitária e por isso não ser apoiado na sua ideia ele conseguiu convencer a todos ao seu redor.
    Achei muito bom o filme bem detalhado e bem feito !
    " Aquela pessoa de quem menos se espera vai fazer coisas que ninguém imagina " foi o que Alan fez venceu o enigma.
    Thaís Franciele
    1º B Engenharia Civil

    ResponderExcluir
  33. André Durães de Souza16 de fevereiro de 2016 às 09:03

    O jogo da imitação mostra a história da criação de uma máquina que servia para descriptografar códigos militares dos alemães.Mostra também a história do gênio que a criou, Alan Turing, que era extremamente excêntrico e não muito social. Gostei bastante do filme, pois mostra detalhadamente como tudo aconteceu para que vencessem a máquina alemã, Enigma.

    André Durães de Souza
    Engenharia Mecânica Turma A 1° Período

    ResponderExcluir
  34. Filme muito bom, achei impressionante a sua inteligencia e como ele realizou o teste para conseguir novos matemáticos, foi um dos mais brilhantes matemáticos sem duvida mas acabou sendo incriminado por ser homossexual que era crime na época, então acabou cometendo suicídio apos seu tratamento contra homossexualidade.
    Elton Cornelio Da Silva Junior
    Engenharia civil 1º A

    ResponderExcluir
  35. O jogo da imitação
    Mostra a vida de Alan Turing, suas dificuldades enfrentadas durante a Segunda Guerra Mundial, líder de um grupo onde Turing ficou fascinado em descobrir o Enigma, tem a brilhante ideia em contruir uma máquina onde decodificaria códigos através dessa máquina de Turing. Seu amigo mesmo ficando em risco acredita em Alan e arisca tudo dando a chance a ele de terminar a máquina.

    Mateus Santiago Faria - Engenharia Civil - 1° B

    ResponderExcluir
  36. O Jogo da Imitação é a cinebiografia de um gênio cientista britânico que não teve uma vida fácil, trata-se de uma história real; o retratado é do tipo “problemático” correr, em paralelo, as histórias profissional e amorosa do personagem central. Para somar, há ainda, aqui, a Segunda Guerra Mundial como pando de fundo. O filme conta a história de Alan Turing, matemático, cientista da computação e criador da chamada “Máquina de Turing” – um dispositivo gigantesco, repleto de fios, cabos e bobinas – responsável por decodificar mensagens criptografadas. Com essa máquina, Turing e um grupo de especialistas da época foram capazes de interceptar as mensagens trocadas pelos alemães em plena 2° Guerra Mundial. Com esses códigos em mãos, eles sabiam qual seria o próximo passo dado pelos nazistas, quais cidades ou frotas marítimas seriam bombardeadas, quais eram suas posições e planos. Estima-se que a invenção de Turing tenha reduzido em pelo menos 2 anos a duração da guerra. E salvado milhões de vidas.

    Bruna Rafaela de Oliveira
    1°A engenharia civil

    ResponderExcluir
  37. Samael Dante Camargos
    1 período de mecânica Turma B
    achei o filme espetacular.
    muito interessante como ele usou um coisa cotidiana pra decifrar o q kristofer deveria procurar!
    e achei interessante o motivo da maquina se chamar kristofer!

    ResponderExcluir
  38. Samael Dante Camargos
    1 período de mecânica Turma B
    achei o filme espetacular.
    muito interessante como ele usou um coisa cotidiana pra decifrar o q kristofer deveria procurar!
    e achei interessante o motivo da maquina se chamar kristofer!

    ResponderExcluir
  39. Samuel augusto
    1 período engenharia civil B
    E um excelente filme, mostra a criação de uma máquina que hoje e conhecida como computador, foi criada para decodificar códigos nazistas durante a guerra mesmo sem muita tecnologia.
    Porem uma das coisas que chamou minha atenção foi o preconceito que existia naquela época contra mulheres que não podiam exercer a mesma função que os homens, e como os homossexuais era julgados, e como era rigoroso o tratamento com eles.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Samuel augusto
    1° período engenharia civil B
    É um excelente filme, mostra a criação de uma máquina que hoje é conhecida como computador, foi criada para decodificar códigos nazistas durante a guerra mesmo sem muita tecnologia.
    Porém, uma das coisas que chamou minha atenção foi o preconceito que existia naquela época contra mulheres que não podiam exercer a mesma função que os homens, e como os homossexuais eram julgados, e como era rigoroso o tratamento com eles.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. O filme O Jogo da Imitação conduz uma boa história. A trama se passa durante a Segunda Guerra Mundial, narrando a história do grande invento do matemático Turing, o criador do projeto Ultra e considerado pai da computação. O filme mostra como a máquina criada por Turing conseguiu descriptografar códigos nazistas e os levar a derrotar a Alemanha na guerra.

    Jamilla Mattar Tormin
    1°periodo B de Engenharia Civil

    ResponderExcluir
  44. O Jogo da Imitação conta a história de Alan Turing, matemático, cientista da computação e criador da chamada “Máquina de Turing” – um dispositivo gigantesco, repleto de fios, cabos e bobinas – responsável por decodificar mensagens criptografadas. Com essa máquina, Turing e um grupo de especialistas da época foram capazes de interceptar as mensagens trocadas pelos alemães em plena 2° Guerra Mundial.
    Um Excelente filme, não só por entendermos de onde veio a ideia do computador, mas pela constatação, de que quando se acredita no que faz, nada pode impedir você de conseguir. Nem doenças, nem preconceitos, nada. Essa é a grande lição do filme. Um cara que acreditou na sua ideia. Normalmente os gênios são incompreendidos, se sentem deslocados no mundo e muitos acabam morrendo cedo, como foi o caso de Alan Turing. Mas deixam o legado para o mundo.

    Lorena Barbara Greco Silva
    1º Período Engenharia Civil Truma B.

    ResponderExcluir
  45. Não sabia nada sobre Alan Turing. Filme belíssimo! O que mais me chamou atenção em Alan é que ele era muito focado,pensava muito, inteligentíssimo. Foi capaz de inventar uma máquina que desvendada códigos dificílimos durante a segunda guerra mundial, com esse feito ajudou a salvar milhões de pessoas, mas mesmo sendo uma pessoa boa,revolucionário, Alan Turing foi condenado por ser homossexual. Simplesmente amei esse filme! Atores excelentes.

    Géssica Carvalho Barcelos
    Engenharia Civil, 1°período,turma B.

    ResponderExcluir
  46. O filme é excelente, trata da história de uma homem, que tinha grande conhecimento matemático, lógico e de máquinas, conhecido por Alan Turing, era considerado um dos melhores no país e assim foi chamado para ajudar a outros especialistas a decifrarem mensagens codificadas da Alemanha contra os EUA na 2° Guerra Mundial, assim, Alan com seus conhecimentos começou a construir uma máquina para decifrar esses códigos com rapidez e facilidade. Foi a primeira máquina a ser construída na época. Alan deu origem ao início da tecnologia, teve a capacidade de revolucionar a tecnologia na época e construir uma máquina, ele se dedicou, se expôs a muito trabalho estudos, mesmo com dificuldades e críticas pois, mesmo sendo criticado por sua máquina foi condenado por ser homossexual, o que naquela época era crime, mas após passa por cima de tudo, sua máquina funciono e venceram a guerra, logo após ficou conhecido por sua construção e deu a origem a era da tecnologia que está cada vez aperfeiçoando mais.
    Sindy Nathaly de Oliveira Gonzaga
    Engenharia Civil, 1° período, B.

    ResponderExcluir
  47. Em plena Segunda Guerra Mundial, os aliados estavam distantes da vitória devido ao uso pelos alemães de uma intrincada máquina  chamada Enigma , ajudando a quebrar códigos de mensagens secretas nazistas e auxiliando na vitória .
    Uma equipe liderada pelo gênio matemático Alan Turing trabalhava contra o relógio para decifrar o inquebrável código nazista.
    Turing tinha problemas de ralacionamentos  com quase todos à sua volta , porém era extremamente inteligente .
    Turing uso sua inteligência mais a tecnologia!

     Gabriella Duarte Moreira
    Curso : engenharia civil
    Turma : 1 período, turma B

    ResponderExcluir
  48. O Jogo da Imitação.

    O filme O jogo da imitação trouxe a tona um lado da segunda guerra mundial que poucos conheciam ou ouviram falar. Alan Turing é contratado por um programa ultra secreto do exército para decifrar um enigma, mensagens criptografadas com informações de possíveis ataques submarinos e bombardeios Nazistas. Matemático brilhante, homossexual e também com problemas sérios de trabalho em equipe Alan decide construir uma máquina que os ajudariam a desvendar o enigma, claro que sua ideia não foi vista com bons olhos por sua equipe e superiores. Com seu jeito fechado e nenhum espirito de equipe, Alan faz dos seus aliados verdadeiros inimigos trazendo para seus dias conflitos constantes, mas que acabam quando ele conhece a bela Joa que o incentiva a trabalhar em grupo e ajuda a construir uma equipe de verdade.
    Após muitos estudos Alan consegue desvendar o segredo por trás do enigma e decifrar mensagens, encurtando a guerra em dois anos e evitando a morte de milhares de pessoas. Mesmo assim foi condenado por homossexualismo e submetido a um tratamento de hormônios.
    Depois de um ano de terapia hormonal Alan Turing cometeu suicídio em 7 de junho de 1954 tinha 41 anos.
    Sem sombra de dúvidas um filme excelente, que retrata a vida de um soldado que não estava na linha de frente, mais com certeza estava muito a frente de sua época. O autor foi ousado em buscar tão fundo um tema que nos emociona e nos trás uma lição.
    Contudo, o filme podia ter aprofundado mais na vida pessoal do Alan contado um pouco mais de sua história antes de entrar para o programa do exército.

    Núbia de Souza Resende.
    Engenharia Civil, 1 período, B.

    ResponderExcluir
  49. NOME: Hortência Caroline
    TURMA: Engenharia Civil, primeiro período B

    O Jogo da Imitação:
    Um filme bastante interessante e surpreendente, que conta a história de Alan Turing, considerado o pai da computação, um matemático brilhante que durante a segunda guerra mundial ajudou os Aliados a decodificar mensagens alemãs, contribuindo assim para o encurtamento da guerra e a salvação de milhares de civis. O diretor consegue nessa produção reconstruir brilhantemente os aspectos da época, nos levando a proximidade do que realmente se passou naquele momento da história, tanto nos aspectos visuais e de ambiente, como também na retratação do pensamento da sociedade naquela época, principalmente acerca do preconceito contra os homossexuais, os quais ela discriminava fervorosamente, assim como acerca do preconceito para com as mulheres, que não eram consideradas aptas a atuar nos mais diversos ramos de igual para igual com os homens. Um filme que realmente faz jus a história do brilhante cientista Alan Turing.

    ResponderExcluir
  50. O filme O Jogo da Imitação relata a historia do matemático,criptoanalista e cientista da computação britânico,Alan Turing. Este foi responsavel pela criação da “Máquina de Turing” que era um grande,inovador e moderno instrumento decodificador,ele foi usado para decifrar os codigos que os nazistas utilizavam para fazer ataques à tropas dos aliados durante a 2° Guerra Mundial.
    O filme nos mostra como foi dificil para Turing tornar seu "experimento" possivel,passando por varias dificuldades e preconceitos e nos ensina a sermos perseverantes em nossos objetivos e sonhos.
    Alan Turing fez algo incrivel e sem ele não seria possivel o desenvolvimento de varios utensilios usados atualmente.Ele deixou uma grande lição e um conhecimento impressionante.
    Ana Luisa de Queiroz
    Turma B do 1º Período de Engenharia Civil

    ResponderExcluir
  51. O filme possui execelente conteúdo, pelo qual se passa uma história surpreendente. Um jovem chamado Allan que desde a escola possuía uma inteligência inigualável mas, tinha problemas para se relacionar com aqueles que estavam a sua volta.
    Durante a Segunda Guerra Mundial, os alemães possuía um código que permitiam enviar mensagens para seus submarinos. Foi então que o governo britânico monta uma equipe com 5 componentes para decifrar o Enigma - famoso código alemão.
    Tendo como principal responsável pela decifração do código Allan, um matemático com 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, tem um projeto de criar uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação, de forma que possam ser conhecida pelos ingleses antes mesmo de serem executadas.
    Ao longo do filme passam por inúmeros problemas, mas não desistem da máquina. Até que então conseguem a resolução da codificação. Após o término de seus trabalhos e da guerra, tudo aquilo que fazia parte da resolução do Enigma teve que ser queimado pois trata-se de uma serviço secreto. Acredita-se que com o uso da máquina, houve uma redução no tempo da guerra de dois anos.
    "De pessoas que menos se esperam é que se faz coisas que ninguém imagina. "

    Vitória Caroline
    Engenharia Civil, 1 período B

    ResponderExcluir
  52. Um Filme muito bem elaborado que conta a historia de um cientista matemático Alan Turing. Um cara muito focado em suas atividades e tinha um alto conhecimento em cálculos. A historia passa sobre a 2ª Guerra Mundial onde Alan cria uma maquina que desvendava codigos. Uma maquina gigantesca conhecida como Maquina Turing.
    Com a criação da maquina, Alan Turing evitou a morte de milhares de pessoas. Uma parte do filme que é revoltante que a sociedade mesmo ele tendo ajudado milhares de pessoas ele foi julgado pela opção sexual.


    Maicon Charles 1ºB
    Engenharia Civil

    ResponderExcluir
  53. Um Filme muito bem elaborado que conta a historia de um cientista matemático Alan Turing. Um cara muito focado em suas atividades e tinha um alto conhecimento em cálculos. A historia passa sobre a 2ª Guerra Mundial onde Alan cria uma maquina que desvendava codigos. Uma maquina gigantesca conhecida como Maquina Turing.
    Com a criação da maquina, Alan Turing evitou a morte de milhares de pessoas. Uma parte do filme que é revoltante que a sociedade mesmo ele tendo ajudado milhares de pessoas ele foi julgado pela opção sexual.


    Maicon Charles 1ºB
    Engenharia Civil

    ResponderExcluir
  54. Arthur Henrique Almeida
    1 período de mecânica Turma B
    filme ótimo. Uma maquina que decifra outra, o filme mostra o preconceito homossexual e o da mulher em trabalhar em grandes cargos .O nome da maquina em homenagem ao amigo para que Alan sempre tenha sua presença por perto , talvez o seu grande amor

    ResponderExcluir
  55. O Jogo da Imitação
    O filme conta a história do grande matemático Alan Turing, que durante a Segunda Guerra mundial foi recrutado pelo Governo inglês para fazer parte de uma equipe de decodificadores para desvendar o código que os alemães usavam para mandar mensagens para os submarinos. E é Turing que tem a brilhante idéia que somente uma máquina poderia decifrar tais códigos.
    Um filme que trata de um enorme acontecimento histórico que é a segunda guerra mundial, que interliga com o início do desenvolvimento tecnológico, um filme muito proveitoso que nos faz perceber o quanto Turing foi importante, chegando até mesmo evitar várias mortes com sua invenção.

    Érica Poliane Andrade
    Engenharia civil 1°PERÍODO B

    ResponderExcluir
  56. Este é um filme que se passa na segunda guerra mundial, onde um gênio matemático e sua equipe tiveram uma enorme responsabilidade de descriptografar códigos que os alemães usavam para passar mensagens,sabendo assim o local onde seria o próximo ataque.
    Alan Turing foi um dos grandes marcos da guarra, pois salvou milhares de vidas, usando o que ele tinha de melhor, a sua inteligencia!!!
    Gleison de Paula Nogueira Rezende 1º período B Engenharia Civil

    ResponderExcluir
  57. Mariana Amaral de Oliveira
    Engenharia Civil - 1B


    O ponto de vista que o filme defende é de como a tecnologia pode ser útil num cenário. O filme conta com o cenário do filme é a Segunda Guerra Mundial, e como a estratégia de guerra era decifrar os códigos alemães que eles usavam para enviar mensagens para o ataque, seria preciso o uso de uma tecnologia. Assim, Alan Turing (matemático) entra para a história com a criação de uma máquina - A ENIGMA- capaz de decifrar a criptografia nazista. Nas cenas em que a máquina é ligada nota-se o sistema de válvulas de ligar e desligar um chave para operar a máquina, é brilhante para aquela época, e é preciso considerar isso como uma etapa evolução tecnológica. Turing conta uma equipe para auxiliá-lo; O trabalho foi dispendioso, mas obteve sucesso.

    ResponderExcluir
  58. O filme se passa na época da Segunda Guerra Mundial, onde um gênio matemático é contratado para descobrir o código criptografado dos nazistas, onde o objetivo da descoberta é saber quais são os planos de guerra dos germânicos, sendo assim o matemático Alan Turing constrói a: Enigma, máquina capaz de quebrar a criptografia dos alemães, mas ele passa por várias oposições até alcançar o sucesso do projeto.
    Filme muito bom, com excelente roteiro.
    Otávio Raimundo de Sousa
    Engenharia Mecânica
    1º período; turma A

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. O filme se passa na época da Segunda Guerra Mundial, onde um gênio matemático é contratado para descobrir o código criptografado dos nazistas, onde o objetivo da descoberta é saber quais são os planos de guerra dos germânicos, sendo assim o matemático Alan Turing constrói a: Enigma, máquina capaz de quebrar a criptografia dos alemães, mas ele passa por várias oposições até alcançar o sucesso do projeto.
    Filme muito bom, com excelente roteiro.
    Otávio Raimundo de Sousa
    Engenharia Mecânica
    1º período; turma A

    ResponderExcluir
  61. O filme conta a história de Alan Mathison Turing,um Britânico que foi um grande matemático, criptoanalista, e o precursor do que conhecemos hoje como computador.
    Turing trabalhou para o serviço de inteligência Britânico durante a segunda guerra mundial, assim, desenvolvendo uma maquina capaz de decifrar códigos, que por sua vez daria início ao desenvolvimento do que no futuro viria se chamar computador.
    Alan Mathison Turing, por tanto, foi pioneiro na ciência da computação, e no conceito de algorítimo.
    Rafael Augusto Pinheiro Pinto
    Engenharia Civil
    1º período; turma A

    ResponderExcluir
  62. O filme conta a história de Alan Mathison Turing,um Britânico que foi um grande matemático, criptoanalista, e o precursor do que conhecemos hoje como computador.
    Turing trabalhou para o serviço de inteligência Britânico durante a segunda guerra mundial, assim, desenvolvendo uma maquina capaz de decifrar códigos, que por sua vez daria início ao desenvolvimento do que no futuro viria se chamar computador.
    Alan Mathison Turing, por tanto, foi pioneiro na ciência da computação, e no conceito de algorítimo.
    Rafael Augusto Pinheiro Pinto
    Engenharia Civil
    1º período; turma A

    ResponderExcluir
  63. O filme retrata o passado onde nao existia uma tecnologia avançada como ultimamente, sendo assim o Britanico, Criptonalista, Matematico, cria o primeiro computador, que consegue captar mensagens (codigos) de outros lugares e entende-las por imediato.
    Gabriel Gonçalves
    1° A Eng. Civil

    ResponderExcluir
  64. O jogo da imitação
    Filme baseado em uma história real.Progama ultra secreto enigma,onde durante o filme foi formada uma equipe de Alan Turing ficou como líder.Alan e sua equipe conseguiram vencer a enigma através da criação de uma máquina cujo nome era cristofer.foram muitas decojitacoes de códigos para alcançar o objetivo final.depois de um ano de terapia ormonal obrigatória Alan Turing cometeu suicídio em 7de Junho de 1954 lei tinha 41 anos de idade .estoriadores estimam que vencer a enigma encurtou a guerra em mais de 2 anos.muito bom o filme contraste perfeito um gênio de sua época através de sua criação chegamos aos computadores de hoje..estão de parabéns os roteiristas e produtores do filme.
    Gutemberg
    Engenharia mecânica sala A
    1 perildo

    ResponderExcluir
  65. O filme mostra a história de Alan Turing e a criação de uma máquina para descriptografar os códigos usados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Alan era uma pessoa difícil de lidar e era fascinado pela matemática, mesmo as pessoas não acreditando em sua capacidade, ele não desistiu. Alan sofreu grande preconceito por ser homossexual e teve que passar por um tratamento, porém depois de um tempo se suicidou. A máquina de Alan, foi um grande sucesso e sem ela eles não teria conseguido vencer a Alemanha. Hoje é chamada de computador e já passou por varias adaptações devido ao avanço da tecnologia.

    Engenharia Civil
    1º período, turma A

    ResponderExcluir
  66. filme está falando pra uma pessoa muito importante pra nossa vida... Ele é Alan mathison turing ...durante a segunda guerra mundial ele foi um participante líder em tempo de guerra code-quebra em especial a de cirfras alemãs ...ele trabalhou em bletchley park, a estação de guerra criptoanalise, incluindo a especificação do bombe, um dispositivo eletromecânico usado para ajudar a decifrar alemã enigma criptografado sinais
    Então ele uso da tecnologia, pra salvar a vida de muitas pessoas ...gostei muito

    hani alkazaal
    Engenharia Civil
    1º período A

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  68. O filme mostra a importância q teve alan turing. Ele foi o homem q interferiu na segunda guerra mundial , conseguindo encurtar a duração da guerra e com isso mudando o rumo da historia . Achei o filme muito interessante ,pois mesmo sendo uma pessoa muito criticada , que ninguém confiava , com problemas pessoais ele encarou o projeto q tinha em mente e o executou com rara perfeição . Alan revolucionou o mundo criando a maquina decodificadora que foi o que nos levou a chegar ate os computadores . Ele tinha uma determinação q o levou a sobressair sobre seus adversários , uma visão futura e uma forma incansável de se aprimorar pra chegar onde queria . É um filme muito inspirador que mostra também a importância do trabalho em equipe tirando o melhor de cada um para chegar no objetivo em comum .
    Pedro Guimarães
    Engenharia Civil 1A

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. O filme Jogo da imitação fala do matemático, criptografo Alan Turing. Um britânico que ganhou a guerra construindo o christopher, que era um 'computador' da época que conseguia descifrar o Enigma que era a máquina alemã que transmitia mensagens codificadas. A forma de como ele descobriu a maneira de fazer a sua máquina achar o código mais rápido foi muito brilhante (até no filme ele fala: "então esse amor perdeu a guerra"). A reação de também não mostrar logo de cara que conseguiu desvendar o enigma fez com que ele diminui-se as perdas, pois se ele demonstrasse que havia conseguido em uma semana o enigma seria mudado, e demoraria ainda mais para mudar o christopher já que é mais difícil alguém 'adivinhar' o que o outro está fazendo. E logo depois ele usando a matemática (probabilidade) para saber qual o próximo passo deveria ser tomado. Infelizmente ele acaba suicidando, a morte dele foi uma perca muito grande para a evolução da tecnologia.
    O filme é muito legal, particularmente eu gosto muito de filmes que falam sobre a Segunda Guerra.

    Lucas Pinto da Silva
    Engenharia Mecânica
    1º Período A

    ResponderExcluir
  71. Por ser baseado em uma história real,o filme fica ainda mais emocionante,pois revela um fato que aconteceu na segunda guerra,e pode servir de inspiração para vários acontecimentos na atualidade.O jeito de ser de Alan Turing,intriga seus companheiros de trabalho,mas é através de uma mente brilhante como a dele que conseguimos um grande avanço na história da tecnologia.Apesar de ser arrogante,ignorante e possuir vários defeitos,Alan aprendeu que não é possível fazer as coisas sozinho,sem depender das pessoas,e se redimiu aceitando opniões e ajuda de seus companheiros.Mesmo salvando a vida de várias pessoas e revolucionando a história,sofreu preconceito e cometeu suicídio,vindo a ter o devido reconhecimento após a sua morte.É um ótimo filme,e nos inspira cada vez mais a também fazer parte da história.

    Marcio Ferreira da silva júnior
    Mecânica 1B

    ResponderExcluir
  72. Achei o filme sensacional! No início, pensei que seria algo apenas sobre a guerra (o que é de se esperar de um filme holiwoodiano sobre guerra) e a vantagem técnica de um país sobre outro. Mas, me surpreendi com o tom psicológico do filme sobre a infância de Turing e como isso determina todo o resto da história (a homossexualidade, o início dos estudos de enigmas e a projeção de Christopher na máquina que inventou).

    Mailton Dener De Oliveira Santos
    Engenharia Civil 1°A

    ResponderExcluir
  73. Nome: Daniel Henrique Lopes Borges
    Turma: Engenharia Civil 1 A

    O jogo de imitação e um filme muito surpreendente aonde repassa a história de um matemático chamado Alan Turing, que mesmo não tendo um relacionamento muito amigável com as pessoas a sua volta, conseguiu criar uma máquina decodificadora que ajudou a descriptografar as mensagens nazistas e com isso antecipando vários ataques vencendo a guerra no final.
    Repassa também o drama que ele sofreu por ser homossexual que era inaceitável na época, chegando a ser forcado a fazer tratamento hormonal para não ser preso o que levou a sua morte após um ano.
    Achei bastante interessante o filme mesmo sendo um pouco complicado para entender, passando em todas as fases da vida de Alan Turing misturados. Mas demonstra como um gênio, não dependendo da sua orientação sexual, salvou uma nação inteira de uma guerra com sua invenção.

    ResponderExcluir
  74. O Jogo da Imitação conta uma história tensa, sobre uma equipe de ingleses que quebrou o enigma nazista, durante a Segunda Guerra Mundial. Alan Turing é o grande herói e um matemático fora do comum, que inventou uma máquina revolucionária, capaz de ler as mensagens enviadas pela Alemanha, dando inicio a era do computador e foi capaz de trazer a vitória aos aliados. Após a guerra, Turing foi condenado por atividades homossexuais e cometeu suicídio em 1954.

    Thiago Kleiber M. Oliveira
    Engenharia Civil 1 A

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. Um filme muito interessante com ideais bem definidos , pois desde criança Alan sofria descriminação e bulling , era uma pessoa de difícil convívio que não se abateu e acabou criando uma tecnologia surpreendente para a época a 2 revolução que ajudou seu pais a decifrar códigos para saber o q o inimigo planejava

    ALUNO : ARTHUR TONACO OLIVEIRA
    CURSO : ENG.MECANICA TURMA B

    ResponderExcluir
  77. Achei um bom filme! Turing, um gênio da matemática, através dele conseguimos ter uma ideia de como surgiu o computador. Motivado pelo amor a matemática, gostava de resolver problemas, foi então que inventou uma máquina capaz de decodificar as mensagens trocadas pelos alemães, em consequência disso conseguiu encurtar a Segunda Guerra Mundial, estima-se, em cerca de dois anos - poupando 14 milhões de vidas. Achei também que a questão de intolerância em relação à opção sexual foi muito bem abordada no filme. "As vezes aquela pessoa que ninguém espera é a mesma que faz coisas que ninguém consegue imaginar", achei bem interessante e motivadora essa frase do filme. Algumas partes passam fortes emoções, tais como a cena em que o militar, chefe de missão, quis mandar quebrar a máquina que seria o primeiro computador da história. Bom acho que o filme atingiu um boa expectativa, mas critico pelo fato dele ter submetido à uma terapia hormonal e cometido suicídio aos 40 anos e tambem acho que devido a sua invenção ALan Turing deveria ser reconhecido e lembrado nos dias de hoje.

    JOSIANE CRISTINA DA SILVA
    ENGENHARIA CIVIL 1.A

    ResponderExcluir
  78. O filme conta a historia de Alan Turing, ele era um matemático que foi peça fundamental na segunda guerra mundial. A unica vantagem da guerra é que com ela sempre surge novas tecnologias. O que Alan fez foi fundamental para que seu pais vencesse a guerra, ele criou uma forma de decodificar mensagens criptografadas, conseguindo assim ver as mensagens nazistas. Essa tecnologia era um ancestral de um computador, ou aquela maquina seria considerada o primeiro computador. Isso faz de Alan um genio. Outro ponto de vista é sobre o preconceito que existe desde aquela época, independente de opção sexual, cor, raça, todos temos capacidade de fazer melhorias e precisamos ser respeitados, Alan poderia ter feito mais, morreu ainda jovem por falta de aceitação. Todos merecem respeito, ninguem pode ser julgado, ele não teve o reconhecimento merecido, pois ajudou salvar seu pais da guerra, graças a sua inteligencia, seus estudos e a tecnologia na qual ele trabalhou para desenvolver.

    ALUNO: LEONARDO JOSE FONSECA
    CURSO: ENG. CIVIL TURMA A

    ResponderExcluir
  79. o filme conta a historia de um gênio da matemático! ele liderou a equipe para decifrar o código enigma usado na segunda guerra mundial!
    de forma simplificada , ele ajudou a vencer a guerra e inventou o primeiro computador !

    SAMUEL JÚNIO
    ENGENHARIA MECÂNICA 1 A

    ResponderExcluir
  80. FILME: O JOGO DA IMITAÇÃO

    É necessário considerar que o filme é emocionante e retrata o período da segunda guerra mundial. Isso é afirmado, pois o protagonista Alan Turing e sua equipe,tem como missão desvendar o código nazista usado em mensagens escritas a partir da máquina Enigma. Já que Turing foi trabalhar no centro britânico de descoberta de códigos, após o Reino Unido declarar guerra. A grande dificuldade de decifrar o código é o tempo. Às seis da manhã a primeira mensagem é interceptada e, a partir dessa hora, os especialistas tem dezoito horas para decifrar o código, pois, à meia noite, o código muda e eles precisam começar tudo do zero. Turing não é o melhor dos colegas de trabalho e, enquanto o resto da equipe tenta decifrar o Enigma na ponta do lápis, o matemático diz estar desenvolvendo uma máquina que poderá fazer isso de forma muito mais fácil. E, claro, isso irrita toda a equipe, que já está frustrada por trabalhar tanto durante o dia e, ao bater da meia noite, ter todo o trabalho jogado no lixo. Turing, não tinha todo o investimento que precisava para sua máquina e envia uma carta ao primeiro ministro Winston Churchill, que o coloca no comando da equipe e decide bancar a máquina, coisa que não agrada muito a ninguém. Mas, felizmente, Turing e sua equipe conseguem quebrar o código e, como é informado ao final do filme, isso diminui a guerra em cerca de dois anos e preserva milhões de vidas. Ademais, recomendo que todos assistam O Jogo da Imitação.
    FELIPE FRANCO FLORES
    ENGENHARIA CIVIL 1A

    ResponderExcluir
  81. O filme traz um assunto presenciado nos dias atuais que e a discriminação sexual, e o coloca como no durante o período da segunda guerra mostrando a dificuldade vivida por Turing que tem o objetivo de construir uma máquina para ler os códigos dos nazistas para vencer a batalha.
    Turing é discriminado por ser gay e perseguido por policiais.
    Também se destaca no filme a aproximação da realidade da guerra como aspectos principais o terrorismo no campo de batalhas e todos os outros sofrimentos daquele tempo.
    CLEBER SILVA RABELO CARVALHO - ENGENHARIA CIVIL TURMA A 1° PERÍODO

    ResponderExcluir
  82. Rônei Kobayashi Dias
    Engenharia Mecânica 1º B

    O filme o jogo da imitacão conta a historia de Alan turing um grande matêmatico que com ajuda de outros estudiosos buscava a descoberta de enigmas alemãos em plena segunda guerra.
    Alan aceitou trabalhar para o governo, para decodificar a maquina enigma onde os codigos são renovados todo dia.
    Ele entao cria a maquina turing que consegue descriptografar os codigos alemães evitando assim milhões mortes por saber a tragetoria de bombas.
    acabou se matando por ser perseguido e julgado homossexual!

    ResponderExcluir
  83. O filme traz um assunto presenciado nos dias atuais que e a discriminação sexual, e o coloca como no durante o período da segunda guerra mostrando a dificuldade vivida por Turing que tem o objetivo de construir uma máquina para ler os códigos dos nazistas para vencer a batalha.
    Turing é discriminado por ser gay e perseguido por policiais.
    Também se destaca no filme a aproximação da realidade da guerra como aspectos principais o terrorismo no campo de batalhas e todos os outros sofrimentos daquele tempo.
    CLEBER SILVA RABELO CARVALHO - ENGENHARIA CIVIL TURMA A 1° PERÍODO

    ResponderExcluir
  84. O filme o jogo da imitação conta a incrível historia de Alan Turing, matemático, cientista da computação que ficou responsável pela decodificação das mensagens Alemãs. O ponto forte do filme é quando Alan surpreende seu governo criando uma máquina para decifras os códigos Alemães, mostrando que das pessoas que menos se esperam são as que fazem coisas que ninguém imagina ( dito por ele varias vezes no filme).

    O interessante é que o matemático demostra que para leitura de códigos binários o idioma se torna irrelevante. Curioso também, que a máquina de Turing foi a primeira a ser criada para decodifição, método utilizado nos atuais computadores.

    Aluna: Nauane Nara

    Turma: Engenharia Civil turma 1A

    ResponderExcluir
  85. Jogo da Imitação é um filme que mostra bem a genialidade e obsessão de um importante homem até então desconhecido ao grande público, usando como plano de fundo os bastidores da Segunda Guerra.
    Turing era de certa forma um homem a frente de seu tempo, que sofreu por isso, levando à depressão e morte. Mas mesmo com todos os empecilhos (vários embates com seus superiores pela falta de progressos aparentes são mostrados) não desistiu de seu trabalho, tendo assim deixado ele como herança as futuras gerações e sendo reconhecido hoje como precursor da Ciência da Computação.
    "Você sabe por que as pessoas gostam da violência? Porque ela dá prazer. Os seres humanos acham a violência profundamente satisfatória. Mas remova a satisfação, e o ato fica… oco." (Alan Turing)
    João Henrique Rodrigues Fonseca
    Engenharia Civil - 1º Período

    ResponderExcluir
  86. Sobre o filme O Jogo da imitação achei realmente muito bem interpretado. Ele traz muitas criticas, tal como as pessoas antigamente lidavam com questões pessoais, e com isso passa uma mensagem de aceitação entre as diversidades. O que eu acho muito interessante sobre esses filmes que relatam a vida de algum inventor é poder ver, mesmo que em forma de hipóteses, o que fez com que agissem de tal modo e inventassem o que fizeram. Entender a genialidade de alguém como Alan Turing faz com que pensemos na magnitude das ações humanas e nas possibilidades de criação. Ele é a prova de que mesmo que tenha uma vida conturbada, esse fato não limita um gênio a desenvolver sua invenções. Outro ponto interessante no filme é como as mudanças de tempo fazem com que possamos entender porque certas coisas eram de tal modo na vida dele.
    A importância de suas criações foi imprescindível e fundamental para estarmos onde estamos no desenvolvimento da tecnologia.

    Marina Gouveia Moreira
    Engenharia Civil 1°A

    ResponderExcluir
  87. O filme retrata uma das fases da segunda guerra mundial, onde Alan Turing, matemático, cientista da computação e criou a máquina de Turing (um dispositivo gigantesco, repleto de fios, cabos e bobina), que era capaz de decodificar mensagens criptografadas. Com essa máquina, Turing e um grupo de especialistas da época foram capazes de interceptar as mensagens trocadas pelos alemães durante a Guerra. Com esses códigos em mãos, eles sabiam qual seriam os próximos passos dados pelos nazistas, quais cidades ou caminhos marítimos seriam bombardeados, quais eram suas posições e planos. Isso tudo fez com que a Guerra se concretizou mais rapidamente e que evitou-se muitas mortes.

    Aluno: Leonardo Lessa Oliveira
    Turma: Engenharia Mecânica 1ºA

    ResponderExcluir
  88. TRANSCENDENTE...

    Um filme que trabalho com emoções e a razão.
    Na minha concepção Dr.Will e os outros atores atuaram de forma brilhante porque eles mostraram o quanto a tecnologia está ligada em vários fatos que vivemos e nem se quer percebemos o quanto ela está avançando com muita velocidade.
    Mais ao mesmo tempo entra em contradição com o fato de uma maquina poder fazer a maior parte sem ajuda dos seres humanos.Até mesmo de cicatrizar feridas no corpo em segundos!
    Enfim isso pode chegar a nós afetar e gerar um impacto grande no futuro.

    Kamila Moreira
    Engenharia Civil,TURMA A.

    ResponderExcluir
  89. o Jogo da Imitação

    Baseado nos esforços do matemático Alan Turing, inventor do primeiro computador, e de sua equipe de criptógrafos em desvendar o código da máquina alemã Enigma, ação que, segundo os historiadores, antecipou em dois anos a vitória dos Aliados na 2ª Guerra Mundial e pouparia a vida de milhões de inocentes.
    Retrata também a quebra do código de Enigma ou expor a dificuldade de seu protagonista em assumir a sexualidade em uma Inglaterra preconceituosa. Sem conseguir ser um ou outro, Morten Tyldum atropela um dilema moral mais interessante do que o estudo do personagem: manter em segredo o sucesso da equipe, ainda que isto signifique novas mortes, a fim de dar aos Nazistas a falsa ilusão de que sua máquina era invencível e aos Ingleses um leque amplo de decisões estratégicas para vencer a guerra.

    Aluno: Marcos Vinicius Resende Couto
    Curso: Engenharia Mecânica, 1º Período, Turma A.

    ResponderExcluir
  90. Um filme muito bom, que mostra a história de um inventor que revolucionou o mundo com sua máquina mesmo com tantas adversidades e desconfiança. Além de uma extrema responsabilidade, em poder controlar o resultado de uma guerra. Uma pena que seu grandioso trabalho só foi reconhecido após sua morte.

    Aluno: Matheus Lopes Monteiro
    Curso: Engenharia Mecânica, 1 Período, Turma A

    ResponderExcluir
  91. Thalia Cristina Simão – Engenharia Civil 1º A
    O filme “O Jogo da Imitação” é um filme surpreendente que acontece em plena Segunda Guerra Mundial, que conta a história de um gênio e herói.
    Alan Tiring não era uma pessoa muito social, por ser um homossexual, guardava esse segredo e sofria bullying desde criança. Naquela época homossexual era crime. No colégio tinha um único amigo, que se chamava Christopher, mas Christopher acabou falecendo devido estar doente com Tuberculose.
    Alan na sua entrevista de trabalho desafiou a todos, como ter a solução para aquela missão impossível, o “ ENIGMA “ .
    Tinha como objetivo criar uma máquina que fizesse com que ela pensasse como um cérebro humano. Para a realização desse trabalho é montado uma equipe, mesmo com o seu jeito intransigente, ele lidera a equipe. Apesar de toda sua inteligência, tinha um grande defeito, não saber trabalhar em equipe e Joan Clarke, o ensina a cativar suas amizades.
    Em homenagem ao seu amigo, Alan coloca o nome de sua invenção de Christopher.
    O que mais chama a atenção era que os subordinados de Hitler, mandava mensagem através dos submarinos todos os dias, onde aconteceriam os ataques, mas mudavam a configuração toda noite, no qual dificultava o trabalho dos Criptográficos.
    Ao escutar uma conversa de Joan e sua amiga, Alan consegue montar o quebra cabeça com a última peça que faltava. Após descobrir o ENIGMA, eles têm de tomar uma decisão muito complicada, pois um trabalho de anos, não poderia ser jogado fora. Não podiam contar a ninguém que tinham conseguido desvendar o Enigma, então, fizeram um pacto entre si e a partir daí, começaram a escolher quem sobreviveria de acordo com que Hitler não desconfiasse. Conseguiram salvar milhões de pessoas e reduzir dois anos na Segunda Guerra Mundial. Ganharam a Guerra e o nazismo foi derrotado com palavras cruzadas.
    Mas Alan acabou sendo preso por descobrirem que ele era homossexual, teve de ser feita tratamento de terapia hormonal. Depois de um ano de tratamento hormonal, Alan cometeu suicídio.
    Alan Tiring se tornou o pai da computação moderna e em minha opinião um grande herói. Pois através de seu experimento fez com que o mundo pudesse se expandir e abrir novas janelas para a evolução. Se o computador que usamos hoje em nossa residência ou trabalho, é graças ao gênio Alan Tiring.
    Algo inaceitável foi ele não ter sido aceito pelo seu jeito de ser e ser reconhecido pelo seu belíssimo trabalho que teve grande importância, apenas em 2013 pela Rainha Elisabeth II concedeu a Alan o perdão real póstumo honrando seus feitos sem precedente . Toda essa história foi guardada em segredo por anos pela IBM, uma empresa ultra secreta.
    “Às vezes a pessoa de que se menos espera é a que vai fazer coisas que ninguém imagina”.

    ResponderExcluir
  92. Thalia Cristina Simão – Engenharia Civil 1º A
    O filme “O Jogo da Imitação” é um filme surpreendente que acontece em plena Segunda Guerra Mundial, que conta a história de um gênio e herói.
    Alan Tiring não era uma pessoa muito social, por ser um homossexual, guardava esse segredo e sofria bullying desde criança. Naquela época homossexual era crime. No colégio tinha um único amigo, que se chamava Christopher, mas Christopher acabou falecendo devido estar doente com Tuberculose.
    Alan na sua entrevista de trabalho desafiou a todos, como ter a solução para aquela missão impossível, o “ ENIGMA “ .
    Tinha como objetivo criar uma máquina que fizesse com que ela pensasse como um cérebro humano. Para a realização desse trabalho é montado uma equipe, mesmo com o seu jeito intransigente, ele lidera a equipe. Apesar de toda sua inteligência, tinha um grande defeito, não saber trabalhar em equipe e Joan Clarke, o ensina a cativar suas amizades.
    Em homenagem ao seu amigo, Alan coloca o nome de sua invenção de Christopher.
    O que mais chama a atenção era que os subordinados de Hitler, mandava mensagem através dos submarinos todos os dias, onde aconteceriam os ataques, mas mudavam a configuração toda noite, no qual dificultava o trabalho dos Criptográficos.
    Ao escutar uma conversa de Joan e sua amiga, Alan consegue montar o quebra cabeça com a última peça que faltava. Após descobrir o ENIGMA, eles têm de tomar uma decisão muito complicada, pois um trabalho de anos, não poderia ser jogado fora. Não podiam contar a ninguém que tinham conseguido desvendar o Enigma, então, fizeram um pacto entre si e a partir daí, começaram a escolher quem sobreviveria de acordo com que Hitler não desconfiasse. Conseguiram salvar milhões de pessoas e reduzir dois anos na Segunda Guerra Mundial. Ganharam a Guerra e o nazismo foi derrotado com palavras cruzadas.
    Mas Alan acabou sendo preso por descobrirem que ele era homossexual, teve de ser feita tratamento de terapia hormonal. Depois de um ano de tratamento hormonal, Alan cometeu suicídio.
    Alan Tiring se tornou o pai da computação moderna e em minha opinião um grande herói. Pois através de seu experimento fez com que o mundo pudesse se expandir e abrir novas janelas para a evolução. Se o computador que usamos hoje em nossa residência ou trabalho, é graças ao gênio Alan Tiring.
    Algo inaceitável foi ele não ter sido aceito pelo seu jeito de ser e ser reconhecido pelo seu belíssimo trabalho que teve grande importância, apenas em 2013 pela Rainha Elisabeth II concedeu a Alan o perdão real póstumo honrando seus feitos sem precedente . Toda essa história foi guardada em segredo por anos pela IBM, uma empresa ultra secreta.
    “Às vezes a pessoa de que se menos espera é a que vai fazer coisas que ninguém imagina”.

    ResponderExcluir
  93. A historia de Alan turing um grande matêmatico que com ajuda de outros estudiosos buscava a descoberta de enigmas alemãos em plena segunda guerra.
    Alan aceitou trabalhar para o governo, para decodificar a maquina enigma onde os codigos são renovados todo dia.
    Ele entao cria a maquina turing que consegue descriptografar os codigos alemães evitando assim milhões mortes por saber a tragetoria de bombas.
    acabou se matando por ser perseguido e julgado injustmente.

    KAMILA MOREIRA
    Engenharia civil turma a 1periodo

    ResponderExcluir
  94. O filme conta a história de Alan Turing, um grande matemático na Segunda Guerra Mundial. Ele trabalha para governo para decodificar o Enigma. Turing aprende a trabalhar em equipe, e cria uma máquina que consegue descriptografar os códigos alemães. Com esse descobrimento conseguiu reduzir dois anos de guerra, e salvou milhões de pessoas. Passando-se a guerra Alan foi preso por descobrirem que era homossexual. E depois de um ano em tratamento hormonal, cometeu suicídio.

    Aluno: Filipe Barcelos Barbosa
    Curso: Engenharia Civil,1º período A

    ResponderExcluir
  95. O filme trata da história de Alan, que mesmo não sendo uma pessoa fácil de se lidar e também sofrendo preconceito, conseguiu criar uma maquina capaz de decodificar códigos nazistas, assim ajudando a acabar com a segunda guerra mundial.
    Bruno Rodrigues engenharia mecânica 1° período turma B

    ResponderExcluir
  96. O filme se trata da da importância do papel de um notavel matematico chamado Alan Turing, que era fascinado por resolver problemas e eis que surge o maior problema a ser resolvido, saber através de mensagens criptografadas como iriam ocorrer os ataques do exército alemão. Tratando de um ponto bem interessante que foi um salto consideravel na evolução dos " computadores " , que baseado em uma maquina foi desenvolvida outra que tinha a finalidade de descriptografar as mensagens enviadas pelo exercito alemão. Mesmo em meio a tanto caos e tantos segredos Alan nunca deixou de acreditar no seu Projeto " Christopher " e somente com muita persistencia conseguiu entender que de fato uma " maquina " não funciona como um cerebro humano precisam ser programadas adequadamente para se conseguir o resultado esperado. Assim conseguiram diminuir a guerra em aproximadamente 2 anos salvando milhares de vidas.

    Filipe Henrique Santos Teixeira
    Engenharia Mecânica - 1ºB

    ResponderExcluir
  97. O filme retrata a história de Alan Turing, matemático e cientista da computação, que foi recrutado durante a segunda guerra mundial pelo governo Britânico, juntamente com os melhores matemáticos do país para tentarem decodificar mensagens Nazistas enviadas de seus submarinos com a localização, o problema era que a cada noite o código mudava e com isso veio a necessidade da criação de uma maquina que desvendasse esse código automaticamente, já que nem os melhores matemáticos conseguiriam desvendar uma localização em menos de 24hrs.
    Então foi criada a “Maquina de Turing” ou Christopher, nome dado em homenagem ao seu amigo de infância por quem Alan era apaixonado. A maquina era capaz de codificar mensagens criptografadas, assim conseguiram salvar milhões de vidas e ganhar a guerra.
    Anos após esse feito Alan acabou sendo preso por descobrirem que ele era homossexual , ficou um ano fazendo tratamento hormonal, logo depois esse período ele cometeu suicídio.

    Iago Lucas Morais Moura
    Engenharia Mecânica 1º B

    ResponderExcluir
  98. Anderson de Souza Coimbra
    Engenharia Mecânica
    Turma-B Primeiro Período

    Ótimo filme, gostei muito!
    Achei muito interessante no filme, a parte onde Alan Turing e seu grande amor, Christopher Morcom como retrata o filme, sentados ao pé de uma árvore, e Cristofer li retrata uma frase que ficou marcante em sua vida.
    " São as pessoas de quem menos esperamos que fazem coisas que ninguém poderia esperar "
    Alan era tratado como um qualquer e o julgavam ser incapaz de realizar qualquer coisa, todos o subestimavam... E é da aí q vem a surpresa... Um zero a esquerda criou um invento incrível que ajudou a vencer uma guerra.

    ResponderExcluir
  99. O Jogo da Imitação
    Filme muito bom, consegue nos passar de onde surgiu e veio a ideia dos computadores. E de que quando se acredita em algo para a vida, nada o impede de conseguir, nem mesmo o preconceito como é mostrado no filme.

    Hugo de Souza Lima
    Engenharia Mecânica-1°-A

    ResponderExcluir
  100. O filme relata um governo britânico que monta uma equipe que tem por objetivo quebra o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing que era focado no trabalho. então Turing lidera a equipe com seu grande objetivo construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma, de forma que os inglese conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. filme otimo baseado em fatos reais .

    Ezequiel Belmiro Lucas Cavalcante
    Engenharia Mecânica 1°-A

    ResponderExcluir
  101. Um filme que remonta a História e, de forma fantástica, o no então futuro da inteligência digital. Que hoje somos aprendizes. O nosso presente. Para quem gosta de conhecimento e valores morais, sem o egoísmo do preconceito. O filme que descreve o tempo e a crueldade do passado nazista. Fugindo da Comumente relatada guerra a flor da pele nos campos de batalha, esse não é mais um filme de ação barulhento, mas sim de um pensamentos silenciosos.
    Brenda
    Engenharia Mecânica- 1°B

    ResponderExcluir
  102. O jogo da imitação
    O filme conta a história de um homem que, mesmo sofrendo muita rejeição na sociedade devido à sua grande dificuldade de comunicação, teve a capacidade de desenvolver uma máquina que decifrava códigos usados por alemães durante a segunda guerra mundial. Com esse feito foi possível encurtar o período da 2ª Guerra Mundial. O filme demostra bem como a tecnologia pode sim ser um grande aliado para a melhora do mundo, que ela bem aproveitada pode trazer grandes benefícios a sociedade. Achei o filme muito bom!

    Gabriel de Sousa Ribeiro-B

    ResponderExcluir
  103. O filme relata a origem dos computadores, uma máquina criada para decifrar o código Enigma dos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Montada por uma equipe de britânicos, o seu principal membro tem grande dificuldade de comunicação e socialização, mas isso não impede que ele consiga realizar tal façanha.

    Rodrigo Amaral
    Engenharia Mecânica - 1ºB

    ResponderExcluir
  104. É um filme que mostra um jovem com problemas de relacionamento, porém completamente focado com o trabalho e com um raciocínio lógico muito avançado para sua época. Com sua dedicação ele consegue montar um sistema de descodifica todos os dados que eram trafegados pelos alemães na 2º Guerra Mundial.

    Rafael Ferreira
    Engenharia Mecânica A

    ResponderExcluir
  105. o jogo da imitação E um filme muito bom pois conta a historia de alan turing um grande matematico da epoca a turing e contratado para trabalhar em um centro de quebra codigos depois que o reino unido declarou guerra com isso turing entra em uma equipe com seis especialista na area assim senso eles tem a missao de decifrar os codigo nazista aonde o problema era decifrar e o tempo q era bem corrido pois depois q eles intercepivam a primeira mesagem eles tinham apenas 18 horas para decifra o codigo como turing nao assim bem um cara que gostasse muito de trabalhar em equipe pois era muito arrogante. com isso turing tenta criar uma maquina q decifrasse o codigo de um jeito mais facil ae ele mnada uma mensagem pro ministro que decide bancar a maquina q ele queria desenvolver e ele torna-se o comandante da equipe ae ele manda dois da sua equipe embora e busca outros para ajudar nessa busca de decifrar o codigo ae no final eles conseguem decifrar assim eles ajudam a acabar com a guerra q podia continuar por mais dois anos mais e um grande filme muito interessante

    aluno: uryan teixeira sousa
    curso: engenharia mecânica
    turma: A 1° período

    ResponderExcluir
  106. o jogo da imitação E um filme muito bom pois conta a historia de alan turing um grande matematico da epoca a turing e contratado para trabalhar em um centro de quebra codigos depois que o reino unido declarou guerra com isso turing entra em uma equipe com seis especialista na area assim senso eles tem a missao de decifrar os codigo nazista aonde o problema era decifrar e o tempo q era bem corrido pois depois q eles intercepivam a primeira mesagem eles tinham apenas 18 horas para decifra o codigo como turing nao assim bem um cara que gostasse muito de trabalhar em equipe pois era muito arrogante. com isso turing tenta criar uma maquina q decifrasse o codigo de um jeito mais facil ae ele mnada uma mensagem pro ministro que decide bancar a maquina q ele queria desenvolver e ele torna-se o comandante da equipe ae ele manda dois da sua equipe embora e busca outros para ajudar nessa busca de decifrar o codigo ae no final eles conseguem decifrar assim eles ajudam a acabar com a guerra q podia continuar por mais dois anos mais e um grande filme muito interessante

    aluno: uryan teixeira sousa
    curso: engenharia mecânica
    turma: A 1° período

    ResponderExcluir
  107. Conta a história de um homem que, mesmo sofrendo devido à sua grande dificuldade de comunicação, teve a capacidade de desenvolver uma máquina que era capaz de codificar mensagens criptografadas usados por alemães durante a segunda guerra mundial . Com esse feito foi possível salvar milhões de vidas e ganhar a guerra . O filme demonstra bem como a tecnologia pode ajudar a ter melhorias no mundo, que ela bem aproveitada pode trazer grandes benefícios a sociedade. Gostei muito do filme !

    Engenharia Mecânica 1º Período A
    Gabriel Sampaio Primo

    ResponderExcluir
  108. O filme conta a história do matemático Alan Turing quando garoto, durante a guerra e após a guerra, durante essas 3 etapas de sua vida mostra ele com a dificuldade de se relacionar e isso o faz ter um raciocínio muito a frente de sua época, com isso ele vira um papel chave contra os nazistas na área de decodificação de códigos durante a 2° guerra mundial.

    Engenharia Mecânica 1° Período B
    João Pedro dos Santos Silva

    ResponderExcluir
  109. Filme muito legal, ótimo elenco além da história de Alan turing, muito bom as cenas de guerra, e o que ele e seus companheiros teve que passar para esconder o segredo e ganhar a guerra

    Igor Miranda Mourão
    Engenharia mecânica
    1°período
    Turma A

    ResponderExcluir
  110. O Filme conta a história de um cientista da computação, criador da chamada “Máquina de Turing”, responsável por decodificar mensagens criptografadas. Com isso especialistas conseguiram interceptar nas mensagens trocadas pelos alemães em plena Segunda Guerra Mundial. Assim eles sabiam qual seria o próximo passo dado pelos nazistas.
    Isso fez com que salvasse milhões de vidas e ganharem a guerra.

    Alex Vital H. de Oliveira
    Engenharia Mecânica-1°A

    ResponderExcluir
  111. O Filme conta a história de um cientista da computação, criador da chamada “Máquina de Turing”, responsável por decodificar mensagens criptografadas. Com isso especialistas conseguiram interceptar nas mensagens trocadas pelos alemães em plena Segunda Guerra Mundial. Assim eles sabiam qual seria o próximo passo dado pelos nazistas.
    Isso fez com que salvasse milhões de vidas e ganharem a guerra.

    Alex Vital H. de Oliveira
    Engenharia Mecânica-1°A

    ResponderExcluir
  112. Anderson de Souza Coimbra
    Engenharia Mecânica
    Turma-B Primeiro Período

    Ótimo filme, gostei muito!
    Achei muito interessante no filme, a parte onde Alan Turing e seu grande amor, Christopher Morcom como retrata o filme, sentados ao pé de uma árvore, o grande amor de Alan li retrata uma frase que ficou marcante em sua vida.
    " São as pessoas de quem menos esperamos que fazem coisas que ninguém poderia esperar "
    Todo mundo o tratava como um qualquer e o julgava ser incapaz de realizar qualquer coisa, foi subestimado... E é da aí q vem a surpresa... Um zero a esquerda criou um invento incrível que ajudou a vencer uma guerra.

    ResponderExcluir
  113. No filme mostra claramente como foi importante para os humanos a ajuda de uma máquina para decifrarem um código que futuramente iria ser o principal para vencerem a guerra. Trazendo para o presente, também é extremamente necessário o uso de máquinas que auxiliam principalmente no trabalho dos homens, como maior exemplo os computadores. Um ponto negativo mostrado no filme também é o problema do homem se fechar totalmente às máquinas e se esquecer do social, o que é um dos maiores problemas vividos atualmente.

    Engenharia Mecânica 1°Período B
    Lucas Antunes Rabelo Machado

    ResponderExcluir
  114. Filme muito bom e repleto de história, não é apelativo e o mais importante, mostra que a humanidade é cheia de ingratidão e preconceito. Ingratidão principalmente, se hoje temos computadores, celulares, video games, internet, VOIP, empresas como Sony, Apple, Microsoft e etc, tudo isso foi iniciado por Alan Turin, o pioneiro da computação. E detonaram a vida do cara por ele ser diferente!

    LUCAS KENNEDY FERREIRA SILVA
    ENGENHARIA MECÂNICA
    1° PERÍODO/TURMA A.

    ResponderExcluir
  115. Filme O jogo da imitação, não gostei muito pois não entendi bem o filme, o filme é cheio de cortes e para entender melhor tive que ler uma critica. Mas o filme fala da segunda guerra mundial, onde o bisavô do computador conseguiu encurtar a segunda guerra mundial, pois ele conseguiu criar uma maquina capaz de decodificar as mensagens trocadas pelos alemães, assim eles sabiam qual a próxima coisa que os alemães iriam fazer.
    Isso fez com que salvasse milhões de vidas e ganharem a guerra.

    Engenharia Mecânica 1º Período B
    Otávio Vinicius

    ResponderExcluir
  116. O filme, O jogo da imitação conta sobre a vida de Alan Turing, que criou uma maquina capaz de mudar o rumo da segunda guerra mundial; ela decodificava as mensagens nazistas. Essa maquina foi considerada o "bisavô do computador". O filme relata partes da vida de Turing que não foi fácil, mas conseguiu seu objetivo e seus reflexos estão presentes ate hoje, como a inteligencia artificial.
    Aluno: Rainier Césio Amorim dos Santos
    Engenharia Mecânica 1º período turma A

    ResponderExcluir
  117. O jogo da imitação:De quem você menos espera, é que vai fazer coisas que ninguém imagina...
    O filme "O jogo da imitação" indica ao oscar no ano de 2015 e, baseado em fatos reais mostra o lado imaginavél, obscuro, ocorrido durante a 2° Guerra Mundial, de forma sistemática e inteligente. Toda a história se da em torno da protagonista Alan Turing (papel executado pelo ator Benedit Cumberbatch) o qual era um professor de mataemática, extremamnete inteligente. Sua missão era desvendar através de codificações do enigma (máquina que hoje é o computador), os quais consistam em códigos que os alemães usavam para enviar mensagens ao submarins quando aos ataques.
    Todo esse esquema foi criado pelo governo britânico com o fim de combater os intenso ataque dos nazistas os quais utilizavam-se de tal artimanha para contra-atacar durante a referida guerra.
    Pode-se concluir que o fim destaca a utilização da tecnologia para vários fins seja a favor ou não atrelado a todo momento a superação do protagonista no momento em que este sofreu interno preconceito por ser homossexual bem como por ter dificuldade de se relacionar.
    Acredito que a mensagem do filme é trasnmitir as evoluçôes tecnológicas pelos quais passamos através de uma história de vida que serve de exemplo como superação, pois, apesar do seu fim, o protagonista se esforçou e conseguiu vencer sem medos embuido do desejo de vencer aquilo que oferecia impossível quando conseguiu construir uma máquina em combate a outra. Assim, é .
    Aluno: Francisco Augusto Oliveira Arceu
    Engenharia Mecânica
    1° Périodo Turma B

    ResponderExcluir
  118. O filme conta uma historia baseada em fatos reais a historia de Alan Turing, um matematico considerado "louco" que depois de muita insistencia convenceu ao exercito britanico que era capaz de realizar um serviço secreto de decodificaçao de uma maquina alemã chamada enigma. Turing nao era bem compreendido, entao tentaram lhe tirar do projeto de todas as formas, mas ele consiguiu criar uma maquina capaz de decodificar a enigma e salvou milhoes de vida e adiantou o fim da guerra em pelo menos 2 anos.
    Leonrdo Teles
    1periodo B eng mecanica

    ResponderExcluir
  119. como no passado onde nao existia uma tecnologia avançada como atualmente, sendo assim o Britanico, Criptonalista, Matematico, cria o primeiro computador, que consegue captar mensagens (codigos) de outros lugares e entende-las por imediato. isso sim e evoluçao dos mundos, muito bom o filme!!!


    Teilon Talisson 1periodo B

    ResponderExcluir
  120. O filme conta a historia de Alan Turing, um matemático que foi contratado pelo governo britânico para descriptografar mensagens alemãs sobre os ataques que seriam feitos. Ele criou uma máquina “Christopher” em homenagem a um amigo de infância, que foi capaz de processar mais rapidamente os dados que antes não eram possíveis de ser descriptografados por mentes humanas em menos de 24h. Anos após esse feito, Alan foi preso por ser homossexual. O filme relata o surgimento de uma das primeiras máquinas de processamento a serem criadas, “graças” a guerra, além de representar a cruel realidade de uma guerra com poucos recursos tecnológicos
    Marcos Antônio de Oliveira Júnior
    Engenharia mecânica – 1 período A

    ResponderExcluir
  121. É um filme divertido e interessante. O interessante é que The imitation game, em princípio, parece-II Guerra Mundial. Tem soldados, tanques, ecos de bombas, a sombra de Hitler. Avanços, percebemos que abrange mais do que um evento histórico. abrangido pela presente de nossas vidas. Alan Turing foi um herói injustamente esquecido. Turing não existiria sem Bill Gates ou Steve Jobs não teria existido. Mesmo algumas lendas atribuído à Apple Turing Wolf.

    ResponderExcluir