O Jornal Folha de S. Paulo noticiou que mais um computador, está prestes a ser utilizado comercialmente por uma grande fornecedora militar americana.
Hoje a Lockheed Martin - está bastante confiante nessa tecnologia para utilizá-la em escala comercial, tornando-se a primeira empresa a usar a computação quântica como parte de seus negócios.
Se essa tecnologia funcionar como a Lockheed e a D-Wave esperam, o projeto poderá ser usado para potencializar até os mais poderosos sistemas, solucionando alguns problemas da ciência e das empresas milhões de vezes mais depressa do que hoje é possível.
A computação quântica é mais rápida do que a tradicional por causa das propriedades incomuns das partículas no nível mais ínfimo. Em vez da precisão de "1"s e "0"s, que foram usados para representar dados desde os primeiros dias dos computadores, a computação quântica conta com o fato de que as partículas subatômicas habitam uma série de estados. Esses estados podem ser reduzidos para determinar um resultado ótimo entre uma quase infinidade de possibilidades, o que permite que certos tipos de problemas sejam resolvidos rapidamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário