segunda-feira, 8 de abril de 2013

Computador quântico chega ao mercado


         O Jornal Folha de S. Paulo noticiou que mais um computador, está prestes a ser utilizado comercialmente por uma grande fornecedora militar americana.
         Hoje a Lockheed Martin -  está bastante confiante nessa tecnologia para utilizá-la em escala comercial, tornando-se a primeira empresa a usar a computação quântica como parte de seus negócios.
        Se essa tecnologia funcionar como a Lockheed e a D-Wave esperam, o projeto poderá ser usado para potencializar até os mais poderosos sistemas, solucionando alguns problemas da ciência e das empresas milhões de vezes mais depressa do que hoje é possível.
        A computação quântica é mais rápida do que a tradicional por causa das propriedades incomuns das partículas no nível mais ínfimo. Em vez da precisão de "1"s e "0"s, que foram usados para representar dados desde os primeiros dias dos computadores, a computação quântica conta com o fato de que as partículas subatômicas habitam uma série de estados. Esses estados podem ser reduzidos para determinar um resultado ótimo entre uma quase infinidade de possibilidades, o que permite que certos tipos de problemas sejam resolvidos rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário